Entre as várias dúvidas que recebemos das noivas, duas são muito frequentes: “posso usar brilho de dia?” e “qual corte de vestido é melhor para o meu corpo?” são as campeãs e, pensando em ajudar todas as noivas que tenham essa dúvida, vamos responder aqui nesse blogpost.
Antes de qualquer coisa, é importante destacar que o processo de escolha do vestido de noiva é uma descoberta individual e intransferível. É o momento de reunir tudo o que você sempre sonhou para o seu casamento, com seu estilo, com a sua personalidade, em busca de um visual deslumbrante e acima de tudo que te faça sentir bem e confiante. Por isso, nossa dica especial é: reúna aquilo que você ama e EXPERIMENTE! Experimentar os vestidos com os quais você se identifica é o melhor caminho para ter clareza sobre qual o melhor modelo para você.
Dito isso, vamos para as dúvidas:
Convencionalmente existe uma ideia que durante o dia o brilho pode ser dispensado, como por exemplo em casamentos na praia e no campo, mas sabemos que não existem regras.
Para que a noiva se sinta segura e confortável na escolha de um vestido de noiva com brilhos existem alguns aspectos que podem ser levados em conta. O primeiro é se o brilho combina com a sua personalidade. Pense: normalmente você usa brilhos? Ter brilhos no seu vestido vai destacar a sua beleza e personalidade ou vai te deixar fantasiada?
Se o brilho é a sua escolha, temos algumas dicas para te ajudar a ficar elegante com ele, independente do horário do casamento.
O aconselhável para casamentos durante o dia é equilibrar a quantidade e a intensidade. Escolha bordados mais espaçados, que vão formar ponto de luz sem deixar o visual over. Pérolas e micropaetes são ótimas opções, por serem leitosos e terem um brilho suave, que é valorizado pela luz do dia.
A transição entre o dia e a noite tem sido cada vez mais popular entre as noivas. E não é a toa, afinal o horário tem uma luz perfeita, que proporciona fotos lindas. Para as noivas que se casam no fim de tarde, cai bem um pouco mais de ousadia. Bordados com micropaetes, vidrilhos e um pouco de cristal são ótimas alternativas, caso você queira um vestido com o corpo completamente bordado.
Mas, se você prefere brilhos mais intensos, uma boa dica é escolher bordados mais localizados, e não por todo o corpo. Dessa forma, você consegue pontos de luz sem exageros.
O casamento a noite é perfeito para as noivas mais glamourosas e que não abrem mão de muito brilho. Para a noite, o brilho é completamente liberado, dos strass aos cristais.
É muito comum que, antes de experimentar um vestido, as noivas se sintam inseguras em relação ao que a veste bem e o que não. Como dissemos, não existem regras, mas sim a sua vontade.
Por isso, primeiro é importante considerar: o que você quer valorizar no seu corpo e o que você gostaria de disfarçar? Conheça bem o seu corpo e as suas vontades. A partir disso, você conseguirá escolher melhor os cortes e detalhes que te proporcionam o que você quer. O corte sereia, por exemplo, é perfeito para quem quer valorizar a silhueta, enquanto o evasê é indicado para equilibrar a silhueta.
Um detalhe muito importante e que não pode ser esquecido é que a estrutura do vestido e os tecidos influenciam muito no seu caimento. Um vestido sereia pode te valorizar de uma maneira que você nunca imaginou. Por isso, a princípio, se mostre aberta e sempre experimente, para esclarecer. Confie na consultora que te atenderá, ela conhece bem todos os vestidos e, se ela te sugeriu algum modelo, pode ser uma boa aposta.
Considerando tudo isso, nossa expert em noivas, Paula Emanuelle, separou dicas de detalhes que podem te ajudar a definir melhor o que você procura em um vestido, e quais modelos podem te favorecer mais.
Tem uma dúvida que não apareceu aqui? Então atenção para a dica preciosa: