BLOG
do atelier

Vestido de noiva princesa: descubra se é o seu estilo

11 de agosto de 2020

Presentes dos contos de fada à realeza, os vestidos de noiva princesa estão no imaginário de muitas noivas, especialmente das mais românticas. Imponente e clássico, ele nunca sai de moda, e vem sendo atualizado em diferentes composições e estilos. Se você é fã desse vestido, continue lendo e vamos te falar tudo sobre ele aqui!

Foto: Alexis Sweet Photography/ Reprodução

 

O que é o vestido de noiva princesa?

O vestido de noiva princesa é aquele bem acinturado, com a parte de cima justa até a cintura, e com uma saia volumosa, semelhante aos que vemos nos contos de fadas e aos usados pela realeza nos filmes.

Foto: Voal Fotografia

 

Embora muitas pessoas o associem ao vestido “bolo”, aquele modelo antigo e bem bufante, há muitas possibilidades para o vestido princesa.  Apesar de ser clássico, ele pode possui variações que vão desde vestidos mais pomposos e chamativos até modelos mais delicados e minimalistas. Existe um vestido de noiva princesa para cada tipo de corpo e personalidade de noiva. 

Mesmo essa versão mais volumosa já foi atualizada e ganhou um ar moderno e fashion. A exemplo, o vestido escolhido pela influencer Thassia Naves para a cerimônia religiosa de casamento.

A influencer Thassia Naves optou por uma versão atualizada do princesa com mangas bufantes, assinada pela grife inglesa Ralph & Russo. Foto: Reprodução.

 

A atriz Camila Queiroz também optou pelo vestido princesa para o casamento com Kleber Toledo. Com decote ombro-a-ombro e aplicações em 3D, ela esbanjou romantismo. Foto: Reprodução.

 

Para quem é indicado o vestido de noiva princesa?

O vestido de noiva princesa é indicado para a noiva romântica e imponente, aquela que deseja se sentir como uma princesa ou rainha, e ser o centro das atenções no seu grande dia.

Foto: Reprodução

 

O formato harmoniza bem com diferentes biotipos corporais, especialmente os de mulheres com os ombros mais largos que que os quadris, já que cria um excelente equilíbrio. Para as com pouca altura, é aconselhado escolher um modelo bem marcado na região da cintura.

Para casamento durante o dia o mais indicado são modelos mais sóbrios, sem brilho ou com brilhos salpicados e discretos. Os modelos minimalistas são uma aposta moderna, elegante e que caem muito bem.

Já os modelos em renda são românticos e harmonizam perfeitamente com casamentos em locais abertos ou com uma pegada mais despojada. A noiva que se casa a noite pode apostar em modelos com aplicações mais extravagantes.

O vestido de noiva com corte princesa é versátil, e os detalhes como tecido, decote, volume da saia são os grandes diferenciais que farão a noiva encontrar um modelo que seja perfeito para o seu estilo de cerimônia e que também converse com sua personalidade.

Apesar das recomendações para a escolha do vestido, é sempre importante destacar que, mais do que o modelo em si, a composição (penteado, buquê, maquiagem e acessórios) é essencial para definir se a sua escolha será harmônica ou não com o estilo e local do seu casamento. 

A nossa noiva Ana Carolina, por exemplo, optou por um vestido princesa clássico e minimalista, para se casar ao ar livre, durante a tarde. Porém, do cabelo ao buquê, até os acessórios, optou por uma composição delicada e romântica, que permitiu um equilíbrio perfeito entre os elementos e ainda deixou a personalidade da nossa noiva muito marcada.

A Ana Carolina escolheu um vestido clássico e minimalista para compor uma produção romântica, que ficou perfeita para o casamento ao ar livre. Foto: Sidney Campelo.

 

Gosto do modelo de vestido princesa, mas tenho medo de ficar desconfortável durante a festa. O que faço?

Para algumas noivas, o volume do modelo princesa pode parecer incômodo para se locomover e se divertir durante a festa. Porém, ao mesmo tempo em que sentem isso, gostariam de ter a sua imponência durante a cerimônia. E aí?

Uma opção elegante e funcional são as saias removíveis, ou vestidos de noiva dois em um. Elas são opções perfeitas para garantir o glamour na cerimônia e o conforto durante a festa.

A nossa noiva Marina Paiva optou por um modelo sob medida, com saia removível. Durante a cerimônia, era um vestido princesa com volume e imponência. Já na festa, se tornou um vestido evasê, mais leve e que permitiu que ela aproveitasse ao máximo. Foto: Dois Cliques.

 

O dois em um também foi a escolha da nossa noiva Bárbara, que optou por um #whitedressperfeito que vai do princesa ao sereia em uma troca de saia. Foto: Studio Eduardo Assunção.

 

Alguns estilos de vestidos de noiva princesa para te deixar apaixonada:

Vestido princesa com calda

O tamanho da calda é um fator que se destaca no vestido de noiva, quanto maior ela for mais o modelo irá chamar atenção por sua grandiosidade. Esse #whitedressperfeito possui um cauda média que harmoniza perfeitamente com a leveza e sutileza da nobre renda francesa que o compõe. É o modelo ideal para noivas românticas, delicadas e que apreciam equilibro.

 

Vestido princesa em renda

Para a noiva romântica a combinação perfeita para expressar todo seu amor é um vestido princesa em renda. Esse #whitedressperfeito é a prova de como algumas aplicações de renda em cascata podem transmitir delicadeza e paixão. O modelo é ideal para as noivas que desejam um vestido de conto de fadas mas não abrem mão da sensualidade. Isso porque, além da saia volumosa e a cintura bem marcada, o vestido conta com mangas ombro a ombro e um decote profundo que valorizam o busto.

 

Vestido princesa brilhante

Com aplicações de micro paetês esse #whitedressperfeito encanta com seu efeito de brilho molhado e suas várias camadas. O vestido de noiva princesa brilhante é aquele deixa a noiva se sentindo uma rainha. Esse modelo é ideal para as noivas que desejam um vestido luxoso que a faça brilhar no grande dia. O efeito de brilho molhado é discreto e é um opção até mesmo para casamentos durante o dia.

 

Com um brilho mais intenso, esse #whitedressperfeito em renda possui aplicações de pedraria por todo o corpo. Romântico e glamouroso, é o vestido ideal para a noiva que sonha com o casamento desde pequena. Os vestidos de noiva princesa com pedraria são mais indicados para casamentos à noite.

 

Vestido princesa com mangas

Outro clássico é o vestido de noiva princesa com manga. Elas podem ser utilizadas tanto para cerimonias durante o dia quanto a noite. Nesse #whitedressperfeito as mangas levam pequenos cristais, o modelo é ideal para noivas majestosas que desejam um vestido de noiva igual ao de um filme de princesa.

 

Vestido princesa ombro a ombro

O vestido de noiva princesa ombro a ombro é uma das tendências 2020/2021. Esse modelo traz ainda um decote cruzado inovador e o minimalismo, outra tendência muito utilizada pela realeza. O modelo é perfeito para a noiva que deseja ressaltar seus ombros de forma elegante com um toque singelo de sensualidade. Unindo o clássico com o moderno, esse #whitedressperfeito soma elegância e imponência.

 

Já esse modelo ombro a ombro é o sonho da noiva clássica e romântica. Com renda chantilly ao fundo e aplicações em renda arabesca é todo bordado. Leva uma cauda longa e saia de crinol, dando mais volume e menos peso.

 

Vestido princesa minimalista

É possível ter um vestido simples e ao mesmo tempo elegante o nome disso é: minimalismo. Com menos tipos de tecido e detalhes, a saia volumosa com caimento perfeito é centro das atenções. Confeccionado em nobre cetim e com decote geométrico original, esse #whitedressperfeito é o sonho da noiva que acredita que menos é mais. Sua cauda extensa e seu laço nas costas não deixam que o modelo passe despercebido.

 

Vestido princesa com alças finas

O vestido princesa de alças finas é tradicional, elegante e confortável. Esse #whitedressperfeito com riscas de chiffon transparentes criam um efeito em camadas ao longo da saia desse vestido de renda. É um modelo atemporal,  é ideal para as noivas que querem se sentir num conto e fadas. Ele apresenta ainda laço nas costas opcional. Puro romance!

 

Vestido princesa em tule

Confeccionado em tule com aplicações de poá, esse #whitedressperfeito é ideal para noivas românticas e que querem muita leveza no vestido. Além da frente com decote profundo, ele ainda tem um maravilhoso decote com amarração nas costas.

E você, se considera uma noiva princesa? Quais desses estilos mais combina com você? Veja em nosso catálogo a nossa seleção completa de vestidos princesa!

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.