Embora sejamos suspeitas, não estamos exagerando quando falamos que o vestido de noiva é uma das principais escolhas do casamento. Sem dúvidas, a principal função do vestido é fazer com que a noiva se sinta realizada. Mas é inegável o potencial que a peça tem de impactar outras pessoas, despertando emoções, comentários ou até servindo como inspiração.
Você já reparou que, seja o casamento na vida real, seja na ficção, o vestido de noiva é um dos principais destaques entre os comentários? Alguns vestidos são tão icônicos e atemporais que se tornam referências por décadas, tanto para noivas como para estilistas, que muitas vezes atualizam e reinventam modelos anteriores.
E nós não ficamos fora disso: em nossa curadoria, temos vestidos que sim, guardam similaridades com outros que deram o que falar por aí e marcaram a história. Por isso, separamos a seguir cinco vestidos de noiva marcantes que podem te inspirar a escolher um #whitedressperfeito:
O casamento de Jacqueline com o futuro presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi um dos eventos mais comentados do mundo. O vestido usado pela primeira-dama foi desenhado por Ann Lowe, uma das estilistas preferidas da alta sociedade norte-americana da época.
Decote ombro-a-ombro, cintura marcada e saia volumosa. Amber tem semelhanças claras com o vestido da primeira-dama Kennedy, mas ainda assim com um toque mais moderno e sensual, especialmente em seu corpete com barbatanas e transparência.
Desenhado pelo estilista John Galliano, o vestido da modelo Kate Moss para o casamento com o roqueiro Jamie Hince é até hoje a inspiração de muitas noivas. Ele se destacou por sua modelagem semi-sereia, que valoriza a silhueta com muita elegância, e pelos seus bordados dourados, em formato de pena de pavão, que lhe conferiram brilho único e deslumbrante.
Perfeito para noivas que preferem modelos mais “sequinhos”, mas ainda deslumbrantes, Salomé se assemelha ao vestido de Kate Moss tanto por sua modelagem, como pelo brilho único: completamente bordado, ele tem o que chamamos de “brilho molhado”, um brilho que parece vir do próprio corpo da noiva.
Para o casamento com Brad Pitt, Angelina Jolie usou um modelo assinado pela grife italiana Versace. Minimalista e elegante, ele foi confeccionado em cetim de seda e complementado por um detalhe (muito) foto e original: na cauda e no véu, foram reproduzidos desenhos de seus seis filhos.
Também confeccionado em cetim, Natasha guarda outras semelhanças com o vestido de Angelina Jolie: do minimalismo elegante à saia drapeada.
É claro que não poderia faltar uma noiva brasileira entre as nossas inspirações. E um dos vestidos mais comentados dos últimos anos foi o da atriz Camila Queiroz, assinado por Lethicia Bronstein. Leve, romântico e marcante, o vestido teve aplicações florais em 3D por todo o corpo.
Embora com mais toques de sensualidade em comparação ao vestido de Queiroz, Glow tem várias semelhanças com o da atriz: a estrutura e modelagem evasê, as mangas ombro-a-ombro em tule e as aplicações florais pelo modelo, tornando-o romântico e único.
O vestido usado por Beyonce para a renovação de votos com o rapper Jay-Z foi assinado pela estilista israelense Galia Lahav. Embora a cerimônia tenha tido pouquíssimos registros, a grife publicou nas redes sociais imagens do modelo usado pela cantora.
Assim como no vestido usado por Beyonce, sensualidade e glamour são centrais em nosso modelo Rosana, que destaca a silhueta de forma impecável. Outra semelhança está na renda em arabescos, que compõe ambos. Lembrando que, aqui no Atelier White Dress, trabalhamos com customizações. Ou seja, se você sonha com um vestido ainda mais próximo à referência, conseguimos confeccionar mangas e aplicar bordados especialmente para o seu grande dia. Veja mais possibilidades clicando aqui.
Uma coisa é certa: um vestido de noiva tem o potencial de marcar história. Tanto a sua, como a de outras pessoas. Por isso, deve ser uma escolha feita com cuidado, planejamento e muito carinho.