BLOG
do atelier

5 vestidos de noiva que fizeram história para te inspirar

19 de abril de 2022

Embora sejamos suspeitas, não estamos exagerando quando falamos que o vestido de noiva é uma das principais escolhas do casamento. Sem dúvidas, a principal função do vestido é fazer com que a noiva se sinta realizada. Mas é inegável o potencial que a peça tem de impactar outras pessoas, despertando emoções, comentários ou até servindo como inspiração.

Você já reparou que, seja o casamento na vida real, seja na ficção, o vestido de noiva é um dos principais destaques entre os comentários? Alguns vestidos são tão icônicos e atemporais que se tornam referências por décadas, tanto para noivas como para estilistas, que muitas vezes atualizam e reinventam modelos anteriores.

E nós não ficamos fora disso: em nossa curadoria, temos vestidos que sim, guardam similaridades com outros que deram o que falar por aí e marcaram a história. Por isso, separamos a seguir cinco vestidos de noiva marcantes que podem te inspirar a escolher um #whitedressperfeito:

Jacqueline Kennedy (1953)

O casamento de Jacqueline com o futuro presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi um dos eventos mais comentados do mundo. O vestido usado pela primeira-dama foi desenhado por Ann Lowe, uma das estilistas preferidas da alta sociedade norte-americana da época.

Vestido de Noiva - Jackie Kennedy - Resposta - Divulgação - Divulgação

Foto: Reprodução

Jackie Kennedy e seu vestido de noiva, confeccionado por Ann Lowe

Foto: Reprodução

Em nosso acervo: Amber

Decote ombro-a-ombro, cintura marcada e saia volumosa. Amber tem semelhanças claras com o vestido da primeira-dama Kennedy, mas ainda assim com um toque mais moderno e sensual, especialmente em seu corpete com barbatanas e transparência.

Kate Moss, 2011

Desenhado pelo estilista John Galliano, o vestido da modelo Kate Moss para o casamento com o roqueiro Jamie Hince é até hoje a inspiração de muitas noivas. Ele se destacou por sua modelagem semi-sereia, que valoriza a silhueta com muita elegância, e pelos seus bordados dourados, em formato de pena de pavão, que lhe conferiram brilho único e deslumbrante.

Os vestidos de noiva mais famosos e copiados - Noiva com Classe

Em casamento, Kate Moss usa vestido de noiva de John Galliano

Foto: Reprodução

Em nosso acervo: Salomé

Perfeito para noivas que preferem modelos mais “sequinhos”, mas ainda deslumbrantes, Salomé se assemelha ao vestido de Kate Moss tanto por sua modelagem, como pelo brilho único: completamente bordado, ele tem o que chamamos de “brilho molhado”, um brilho que parece vir do próprio corpo da noiva.

Angelina Jolie, 2014

Para o casamento com Brad Pitt, Angelina Jolie usou um modelo assinado pela grife italiana Versace. Minimalista e elegante, ele foi confeccionado em cetim de seda e complementado por um detalhe (muito) foto e original: na cauda e no véu, foram reproduzidos desenhos de seus seis filhos.

O Vestido de Noiva de Angelina Jolie foi um Versace - Noiva com Classe

Em nosso acervo: Natasha

Também confeccionado em cetim, Natasha guarda outras semelhanças com o vestido de Angelina Jolie: do minimalismo elegante à saia drapeada.

Camila Queiroz, 2018

Camila Queiroz (Foto: Reprodução/Instagram)

Foto: Reprodução

É claro que não poderia faltar uma noiva brasileira entre as nossas inspirações. E um dos vestidos mais comentados dos últimos anos foi o da atriz Camila Queiroz, assinado por Lethicia Bronstein. Leve, romântico e marcante, o vestido teve aplicações florais em 3D por todo o corpo.

Em nosso acervo: Glow

Embora com mais toques de sensualidade em comparação ao vestido de Queiroz, Glow tem várias semelhanças com o da atriz: a estrutura e modelagem evasê, as mangas ombro-a-ombro em tule e as aplicações florais pelo modelo, tornando-o romântico e único.

Foto: Le Gras

 

Beyonce, 2018

O vestido usado por Beyonce para a renovação de votos com o rapper Jay-Z foi assinado pela estilista israelense Galia Lahav. Embora a cerimônia tenha tido pouquíssimos registros, a grife publicou nas redes sociais imagens do modelo usado pela cantora.

Foto: Reprodução

Beyoncé exibe vestido usado em renovação de votos | Mulher | Pleno.News

Foto: Reprodução

Em nosso acervo: Rosana

Assim como no vestido usado por Beyonce, sensualidade e glamour são centrais em nosso modelo Rosana, que destaca a silhueta de forma impecável. Outra semelhança está na renda em arabescos, que compõe ambos. Lembrando que, aqui no Atelier White Dress, trabalhamos com customizações. Ou seja, se você sonha com um vestido ainda mais próximo à referência, conseguimos confeccionar mangas e aplicar bordados especialmente para o seu grande dia. Veja mais possibilidades clicando aqui. 

 

Uma coisa é certa: um vestido de noiva tem o potencial de marcar história. Tanto a sua, como a de outras pessoas. Por isso, deve ser uma escolha feita com cuidado, planejamento e muito carinho.

Para que tudo corra bem, é essencial que não só o modelo te deixe apaixonada, mas também que as profissionais escolhidas para cuidar deste sonho sejam as melhores. Para te guiar nessa escolha, temos um guia que te orientará sobre como encontrar o seu vestido perfeito, do início ao final do processo. Para baixar gratuitamente, clique aqui.

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.