BLOG
do atelier

As principais dúvidas sobre o vestido de noiva sob medida

14 de abril de 2020

Algumas noivas ficam por muito tempo imaginando seu o vestido de noiva perfeito, sonhando com cada detalhe, reunindo várias referências, mas não encontram um vestido de noiva pronto com todas as características que ela gostaria. Se você é essa noiva que ainda não encontrou o modelo ideal ou gostaria de um vestido de noiva exclusivo a melhor opção para você é um vestido de noiva sob medida.

No vídeo a seguir,  nossa especialista em noivas Paula Emanuelle conversa com a estilista Clara Belmani sobre as questões mais recorrentes das noivas que optam por modelo sob medida.

Quando se fala em um vestido de noiva sob medida é normal que a noiva fique insegura com alguns pontos, por isso, hoje vamos responder às principais dúvidas sobre a confecção de um modelo exclusivo. Confira!

 

Posso opinar no processo criativo da estilista?

A criação de um vestido de noiva sob medida deve ser feita em conjunto entre a noiva e a estilista. Então, sim, a noiva pode e precisa opinar, afinal se trata da construção de um sonho, o vestido precisa corresponder às expectativas da noiva. Para isso, é muito importante que a noiva reúna o máximo de referências e se comunique bem com a estilista, contando sobre seus desejos e sobre como imagina seu vestido perfeito. 

Foto: @alexandrereis

O que fazer se eu não gostar do resultado final do meu vestido?

Essa é uma insegurança muito comum entre as noivas que optam por um modelo exclusivo, mas, se a noiva eleger bons profissionais para a criação do seu vestido de noiva, é quase impossível não gostar do vestido pronto.  Isso porque durante o processo de criação a estilista irá te ajudar a visualizar como o modelo irá ficar no seu corpo, assim você saberá se o corte escolhido combina com você e se o caimento é como você imaginou. Além disso, alguns outros detalhes podem ser alterados durante as provas e ajustes. Não há motivos para se preocupar!

Foto: Dois Cliques

Durante a criação do vestido posso mudar completamente de ideia?

O processo de criação de um vestido sob medida é passível de alteração, no entanto, a viabilidade irá depender muito da fase em que a confecção do vestido de noiva está, sendo necessário verificar se existe tempo hábil até a data do casamento para a mudança. Além disso, uma mudança radical pode gerar custos extras.

Para que isso não aconteça, é preciso que a noiva esteja segura do modelo dos seus sonhos e que expresse todas suas ideias nas fases iniciais. Desse jeito, junto aos conhecimentos técnicos da estilista, com certeza o modelo ficará incrível e perfeito para a ocasião.  

Foto: Alexandre Gomes Reis

 

E se minhas medidas mudarem muito da primeira visita até a data do casamento?

Durante as provas o vestido será perfeitamente ajustado ao corpo da noiva. As provas são realizadas cerca de seis meses antes da data do casamento para que a noiva já esteja com o corpo próximo ao que estará no dia da cerimônia.

Caso a noiva perca muitos quilos o vestido será ajustado ao corpo. E se eventualmente a noiva adquirir alguns quilinhos é possível abrir um pouco o vestido, pois sempre é deixada uma margem para o ajuste. Mas, se o peso da da noiva aumentar muito em pouco tempo, pode ser que precisemos refazer o vestido.

Foto: Daniel Henrique Fotografia

 

Com qual antecedência preciso buscar a empresa que fará meu vestido sob medida?

A criação de um vestido de noiva precisa de no mínimo seis meses. O recomendado é que a noiva busque o atelier que irá confeccionar o seu vestido cerca de um ano antes do casamento, pois este é um prazo seguro para que o desenho seja feito com calma e para que as provas sejam realizadas no tempo certo.

Além disso, alguns tecidos não são encontrados com facilidade, e este prazo torna possível a encomenda de materiais, além de favorecer caso a noiva queira fazer alguma alteração durante o processo.

Foto: Alexandre Gomes Reis

 

Como escolher a estilista que assinará meu vestido dos sonhos?

A noiva precisa buscar por uma empresa que lhe transmita a segurança que está sendo compreendida e que terá um vestido como sonhou. É interessante observar as referências da empresa, verificar se ela utiliza materiais de qualidade, conhecer o trabalho da estilista por meio de outros modelos criados.

Afinal, essa escolha exige um cuidado especial, como tudo que envolve o casamento. Esse é um trabalho que deve ser empático, por isso os profissionais escolhidos necessitam acima de tudo entender o sonho da noiva e estabelecer com ela uma boa comunicação e conexão.

Veja alguns do modelos exclusivos criados no Atelier:

Exclusivo para a Mariana. Foto: Moreone Fotografias

 

 

Exclusivo para a Marina. Foto: Dois Cliques

 

Exclusivo para a Patrícia. Foto: Beautiful Life Films

 

Exclusivo Para a Bruna. Foto: Diego Couto

 

Exclusivo para a Bruna.

Sua dúvida não apareceu nessa lista? Tem alguma outra curiosidade? Deixe nos comentários que iremos responder.

Deseja conhecer mais sobre o trabalho do Atelier com modelos sob medida? Entre em contato conosco. Será um prazer te ajudar na construção desse sonho tão importante!

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.