BLOG
do atelier

Assessoria de casamento: 5 motivos para contratar

28 de outubro de 2021

Para muitas pessoas, casar é um sonho. Mas, muitas vezes, um sonho mais trabalhoso do que parece. Organizar um evento, encontrar profissionais, cuidar de detalhes da organização, de contratos, orçamentos e cronogramas são apenas algumas das tarefas que podem tomar o seu tempo muito mais do que você gostaria.

Isso quer dizer que é impossível realizar um casamento com tranquilidade? de forma alguma! Isso quer dizer que, para que tudo dê certo, você precisa de uma assessoria de casamento!

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Cerimonialista, ou assessores de eventos. Além de parabenizar estes profissionais, queremos também explicar sobre sobre a importância do trabalho que esses e essas profissionais realizam. Por isso, neste texto elencamos cinco razões por que todo casal precisa de uma assessoria de casamento.

Cerimonial ou assessoria?

Embora muitas vezes sejam palavras utilizadas para se referir a um mesmo serviço, cerimonial e assessoria são coisas diferentes e é muito importante saber disso.

 

 

Foto: Milla Magalhães

 

A assessoria cuida da gestão de um evento, ajudando a pensar o casamento desde o início, garantindo os melhores fornecedores, oportunidades e organização de cronograma e prazos para o seu casamento.

O cerimonial, por sua vez, é um serviço que começa próximo ao dia do casamento e que garante que tudo saia na mais perfeita ordem: que os contratos com outros fornecedores sejam integralmente cumpridos, que o cortejo seja harmônico, que os seus convidados estejam bem-servidos e que desavenças ou imprevistos não atrapalhem o casamento. Em resumo, o cerimonial é o toque final para que o trabalho de meses (as vezes anos) seja executado perfeitamente. 

Foto: Hugo Lazaro

Foto: Hugo Lazaro

Em geral, o serviço de assessoria inclui o cerimonial. Porém, nem sempre o serviço de cerimonial inclui a assessoria. Isso dependerá do que o casal resolverá contratar.

Nossa recomendação é: contrate uma assessoria. Embora a início seja um investimento maior, estes profissionais te ajudarão a manter o seu planejamento financeiro e o seu cronograma em dia. Além disso, te pouparão muito tempo, estresse e ajudarão na tomada das melhores decisões para o seu grande dia, com tranquilidade e confiança.

Para nós, o assessor ou assessora deve ser o primeiro profissional contratado para um casamento, pois é a partir daí que toda organização toma forma e rumo.

A seguir, confira cinco razões que tornam uma assessoria de casamento indispensável para a realização do seu sonho:

1. Otimize seu tempo, reduza o estresse

Foto: Marina Cunha Fotografia

 

Para quem é noiva ou noivo, 24 horas em um dia não parecem ser suficientes. Afinal, vocês têm as tarefas do dia-a-dia a fazer, além de um futuro e um evento a planejar. Com uma assessoria de casamento, essa rotina fica bem mais leve: o profissional contratado te ajudará a organizar prazos e orçamentos, indicará os melhores fornecedores para o seu perfil, cuidará de tarefas burocráticas. Ou seja, vocês continuam tomando as decisões finais para o casamento, mas o caminho até elas ficará bem mais curto e leve.

2. Tenha acesso aos melhores profissionais e benefícios

Foto: Jociaria Felix Fotografia

Toda assessoria de casamento que se preze faz questão de conhecer bem os casais que atende: a história, o sonho, as vontades, a realidade financeira… Sabendo disso, o assessor ou assessora poderá te ajudar no planejamento do seu casamento de forma mais assertiva, utilizando todo o conhecimento de mercado para indicar os fornecedores mais confiáveis, e mais adequado ao perfil do casal. 

Várias assessorias têm ainda clubes de benefícios especiais, que garantem exclusividades em diversas outras empresas do mercado de casamento. No final, além de contar com um verdadeiro guia de mercado, vocês ainda poderão ter acesso a vantagens exclusivas, como brindes, descontos, prioridades em agenda ou atendimentos VIP.

3. Conte com quem está atento às novidades e tendências do casamento

Foto: Marina Cunha Fotografia

 

Em geral, quem começa a organizar um casamento entra em um mundo completamente novo e pode acabar “se perdendo” em meio a tanta coisa. Como profissionais dedicados à organização de casamentos, os assessores e assessoras estão sempre por dentro das novidades do mercado. Assim, podem contribuir com sugestões interessantes para que seu evento seja ainda mais lindo e especial.

Sabe aquela ideia que você tem, mas que ainda não tem forma ou que você não sabe como tornar realidade? A assessoria será sua grande aliada! Afinal, tanta experiência traz também mais criatividade e conhecimento.

4. A importância dos detalhes

Organizar um evento, especialmente um casamento, precisa de muito planejamento e implica em vários detalhes que, muitas vezes, podem passar desapercebidos por quem é novo nesse mundo. Conhecer sobre protocolos, serviços e lugares faz toda a diferença. Às vezes, pequenas coisas podem causar um grande transtorno e arruinar um dia que deveria ser um sonho. Para que não tenha chance de isso acontecer, conte com a expertise de uma boa assessoria de casamentos. Acredite: este tipo de experiência nem você, nem sua prima, tia ou amiga que não são assessoras terão.

5. Tenha uma equipe preparada para lidar com pessoas e imprevistos 

Foto: Jociaria Felix Fotografia

Chegou o grande dia, tudo parece certo. De repente chove, o trânsito fica congestionado, seus convidados se atrasam. Ou até na festa, alguém se excede na comemoração. Quem evitará que isso se torne um desastre? Ela mesma: a assessoria de casamento. Estes profissionais cuidarão para que todos os imprevistos sejam contornados e você não tenha nenhuma dor de cabeça, como deve ser.

Foto: Jociaria Felix Fotografia

Mesmo que não aconteçam imprevistos, a assessoria será seus olhos, e se certificará de que seus convidados estejam bem servidos, de que a bebida está adequada, de que os banheiros estão limpos, enfim, de que tudo estará perfeito!

Atenção: assim como em qualquer contratação, é essencial que você escolha bem a sua assessoria de casamento. Por isso, procure sempre saber sobre os profissionais que você está contratando. Use a internet para se informar, seja na página oficial ou nas redes sociais da empresa. Busque recomendações de amigas e amigos, veja avaliações online, descubra se eles estão em alguma redes de parceiros, pergunte a outros profissionais de casamentos. Como seus olhos, ouvidos e braços, os assessores e assessoras precisam ser de sua extrema confiança.

Foto: Leo Gomes Fotografia

A assessoria de casamento é um serviço essencial para a realização de sonhos. A todos e todas profissionais da área, nossos parabéns!

 

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.