BLOG
do atelier

Casamento em Paris: Editorial Uma Ponte Para os Trópicos

23 de abril de 2020

Quem nunca sonhou em fazer um ensaio de casamento em Paris?

Na certa já passou pela sua cabeça ir a Paris com seu grande amor numa viagem de Lua de Mel ou pra desfrutar o charme de suas ruas, praças e cafés, onde o tempo se esvai numa harmonia incansável. Esta também deve ser uma das cidades onde acontecem mais pedidos de casamento, seja aos pés da Torre Eiffel, nos Jardins de Luxemburgo ou no mirante da Sacre Coeur. Não precisa nem dizer que essa é sem dúvidas a cidade mais romântica do mundo.

“Paris: uma ponte para os trópicos” é uma experiência em uma das mais charmosas e clássicas pontes da capital francesa: a Bir-Hakeim. Essa ponte cruza o Rio Sena ligando o 15 ao 16 arrondissement de Paris. Os seus arcos de aço dão um tom pra lá de especial para esse lugar. Para os cinéfilos a ponte Bir Hakeim também estará sempre associada ao filme “Último Tango em Paris”. Ela também mostra o caráter atemporal que leva quem visita Paris ir do moderno ao clássico em cada esquina da cidade.

O estilo leve desse editorial buscou mesclar América do Sul e Europa num encontro inusitado que poderia nos remeter à valsa “Pelo Luz dos olhos Teus” de Vinícius e Tom, que o poetinha escreveu sob inspiração parisiense. Um casal formado por uma colombiana e um típico francês nascido na Córsega é um pouco da mistura espalhada pelas ruas de Paris e que fazem a cité ainda mais emblemática e única. Para isso, escolhemos um de nossos vestidos que  nos remete ao balanço das águas do Sena mas também a toda leveza e alegria inerente a um casamento e a um passeio por essa cidade multifacetada.

Foto: Voal Fotografia

Esse editorial também uniu um casal de fotógrafos brasileiros, a Voal Fotografia, e um videografista belga de ascendência francesa, Nicolas Leleu. Juntos eles traçaram mais uma ponte para os trópicos e o resultado não poderia ser outro: a França e a América do Sul se complementam pra além da Guiana e do oceano Atlântico. Podem juntos formar ideais futuros de liberdade, grandes encontros e histórias de amor.

 

Confira e se apaixone:

 

 

Fotos: Voal Fotografia

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.