BLOG
do atelier

Casamento na primavera: Editorial Florescer

29 de setembro de 2021

A primavera é a estação preferida de muitos casais. Não a toa, setembro tem sido o mês mais concorrido pelas noivas, chegando a tomar de maio o apelido de “mês das noivas”. A escolha é super compreensível: quem realiza um casamento na primavera conta com o calor mais ameno, maior variedade de flores e beleza natural exuberante. Os dias são mais longos e o entardecer tem o incrível efeito de luz conhecido como golden hour. 

“Quando o sol de ouro
Voltar a brilhar
E o mundo todo em alvoroço
Puder de novo se encontrar”

Nando Reis

A golden hour da primavera possibilita luzes e fotos incríveis. Foto: Le Gras/ Maquiagem: Bianca Ribeiro/ Cabelo: Debora Aguiar

 

A estação das flores é perfeita para casamentos ao ar livre, cheios de romance e leveza. Desde o menu até a decoração, um casamento na primavera sugere descontração com um toque de refinamento. E é claro que o visual da noiva não pode ficar de fora dessa harmonia.

Casamento na primavera: o visual da noiva

Independente do estilo, nossa recomendação para noivas que vão se casar na primavera é optar por modelos mais leves. Tecidos fluidos com fibras naturais, rendas e aplicações florais, decotes profundos, transparências, fendas, saias com movimento são perfeitos para o vestido de noiva para casamento na primavera.

Nos cabelos, penteados como tranças e coques descontruídos trazem o tom despojado. Para quem quer fazer uma homenagem à exuberância da estação, flores naturais ou de tecido nos acessórios são perfeitos. Na maquiagem, produções leves que valorizem a beleza natural da noiva.

Dica: se você vai se casar nos meses de setembro e outubro, atenção para escolher o vestido com antecipação. Por ser uma época muito concorrida pelos casais, é também quando a disponibilidade dos modelos de vestidos de vários ateliers, inclusive do Atelier White Dress, é reduzida. Como trabalhamos com alugueis limitados e espaçados, é importante a antecedência para que você possa encontrar o vestido que sempre sonhou!

Confira a prévia do Editorial Florescer

Se você é uma noiva que vai se casar na primavera, precisa conhecer o Editorial Florescer. Em parceria com a Le Gras Fotografia, Bianca Ribeiro Make Up, Cravejar Noivas e Debora Aguiar Make Up Hair, produzimos 9 looks de noivas que vão do clássico ao contemporâneo. São visuais perfeitos para um casamento na primavera, respeitando as diferenças e individualidades de cada mulher. Afinal, como sempre falamos, ser uma noiva deslumbrante é estar no seu melhor, sendo fiel a si mesma e sem se sentir fantasiada.

Quer se inspirar mais? Tenha acesso ao material com todos os vestidos e visuais para casamento na primavera e veja com detalhes.  Baixe o catálogo do editorial completo clicando aqui.

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.