BLOG
do atelier

Customização: como funciona?

12 de agosto de 2021

Imagine a situação: você está em um atelier de vestidos de noiva e experimentou um vestido que te deixou apaixonada. O corte, o tecido e o caimento são perfeitos para você, você está deslumbrante. Mas falta alguma coisa. Aquele detalhe que você sempre sonhou, ou que você tem certeza que te valorizaria mais. 

E agora? Ficar com esse vestido e abrir mão do detalhe ou continuar a saga de procurar pelo vestido perfeito? Para a sua alegria, a resposta é: se você estiver no Atelier White Dress, não precisará decidir entre nenhum dos dois. Para deixar o vestido exatamente como você sonhou, existe a possibilidade de realizarmos customizações no vestido de noiva.

Sabe aquela manga que você queria? Aquele decote que te deixaria mais bonita? Aquele volume a mais? Para todos esses, existe a opção de criar e personalizar um vestido pronto, de maneira muito elegante e profissional.

Aqui no Atelier White Dress, este é um trabalho realizado pelas nossas consultoras, modistas e estilista. Neste texto, vamos te explicar um pouco mais sobre como este processo funciona. No final, você ainda pode baixar um catálogo com algumas customizações já feitas por nossa equipe.

Manga estilo xale, confeccionada e aplicada pela nossa equipe, especialmente para a noiva Lara.

Como uma customização é feita

Adequar um detalhe de um vestido, como adicionar uma manga, alça, bordado ou alterar um decote, é um trabalho que deve ser feito apenas por quem é especializada no assunto. Vestidos de noiva não são iguais a peças de uso diário ou a vestidos de festa, por isso ter uma equipe experiente é essencial. 

Aqui no Atelier White Dress, todo o trabalho é feito e supervisionado por profissionais. Desde a projeção dos ajustes, até a escolha dos tecidos, pedrarias e outros materiais, que devem ser similares aos do modelo original do vestido.  O ideal é que as customizações não fiquem aparentes: o vestido deve parecer feito para você e daquela forma.

Nossas profissionais acompanham todas as etapas das customizações. Fotos: Le Gras

 

Nós só fazemos modificações que possamos reverter: assim como nos ajustes tradicionais (ajuste de barra, ajuste de medidas de cintura), nada do vestido é cortado. As costuras são embutidas, o que permite que não fiquem aparentes e que sempre seja possível voltar ao modelo original. Isso oferece segurança tanto para você, quanto para a noiva que usar o modelo a seguir, no caso de locação.

O que é e o que não é possível alterar?

Foto: Le Gras Foto

Definir se uma alteração é possível ou não dependerá de alguns aspectos, especialmente do modelo do vestido e de se outras noivas usarão o vestido após a noiva que solicita a customização. Por isso, é sempre feita uma análise técnica, que avaliará se a reversão é possível e se o resultado será o que a noiva procura. 

Normalmente, customizações como alterações de mangas, fechamento de decotes e retirada de anáguas são possíveis em todos o modelos. Essas também são as mais solicitadas pelas noivas. Veja algumas ideias de customizações.

Os impedimentos acontecem caso a customização altere drasticamente a estrutura do vestido. “Cada vestido é modelado e projetado para ter um efeito ou caimento. Se a alteração modificar estes elementos base, ela não pode ser feita”, explica a nossa estilista, Clara Belmani. Para casos em que a noiva está convicta de que quer algo muito específico e que não encontra nas coleções prontas para vestir, ela recomenda a confecção do vestido sob medida.

Qual é o valor cobrado pelas alterações?

Aqui no Atelier White Dress, o valor extra cobrado pelas customizações em nossos vestidos é apenas o do custo dos materiais necessários e da mão de obra utilizada. Não são feitas ou embutidas cobranças além disso.

Customizar um vestido de noiva é  a opção ideal para quem está entre ter se apaixonado por um vestido, mas ainda assim prezar por alguns detalhes específicos que não estão no modelo em questão. A customização tem tudo para dar certo, se feita por uma equipe de profissionais especializadas. Quer conhecer melhor o nosso trabalho de customização? Fale com uma consultora via whatsapp e solicite o catálogo que preparamos e veja algumas de nossas noivas que optaram pelo serviço.

 

SOLICITAR CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.