BLOG
do atelier

Noiva ansiosa: dicas para te ajudar na preparação para o casamento

31 de março de 2020

É comum que a noiva fique ansiosa para o casamento mesmo faltando alguns meses. Afinal, para uma noiva com ansiedade é como se a cerimônia fosse amanhã. A expectativa e as atividades para a preparação do casamento podem acabar gerando estresse, uma vez que são muitos detalhes importantes: a preparação da festa, a seleção dos fornecedores, o cardápio, os convites, a prova do vestido, entre outros. Mas fique tranquila, pois com alguns passos simples a tensão pré-casamento pode ser evitada. Separamos algumas dicas para que a noiva não sofra durante os preparativos do seu casamento e mantenha o seu bem-estar, venha conferir!

 

Comece com organização e planejamento.

Para que ansiedade não bata a porta da noiva, o primeiro passo é organizar. Planejar com antecedência dará a segurança que tudo estará pronto na data escolhida. Para essa organização acontecer o melhor a se fazer é contar com ajuda de profissionais especializados e experientes.

Por isso, contrate uma assessoria e tenha a tranquilidade de que você encontrará os melhores fornecedores, não esquecerá de nenhum detalhe e nunca estará sozinha. Ter um cerimonial de confiança contribuirá para que o seu casamento seja perfeito.

É importante que a organização se estenda para outros aspectos da sua vida, ou seja, tenha sua casa, seu ambiente de trabalho e suas tarefas organizadas, planeje seus os horários e a sua rotina, desse modo, você terá mais tempo e tranquilidade.

Não faça tudo sozinha.

Além de contar com a ajuda do cerimonial, compartilhe a organização do casamento com seu noivo. Dividam as tarefas e não se esqueçam que este é um sonho a dois! Não deixe que a extensa lista de afazeres se torne um transtorno. 

Sabemos que a noiva precisa dividir seu precioso tempo, por muitas vezes, entre trabalho, cuidar da casa e outras atividades. Por isso é tão importante buscar ajuda, delegando tarefas não apenas para o noivo, mas contando com a contribuição de pessoas queridas, como amigos e familiares.

 

Defina seus horários. 

É fundamental que a noiva não torne a organização do casamento sua vida. Sabemos o quanto o casamento é importante, porém, para o estresse não surgir é necessário que a noiva mantenha outras atividades, tais como estudos, trabalho e também que consiga descansar e cuidar se si. É interessante que o tempo a ser dedicado ao planejamento do casamento seja restrito, com horários certos para acontecer.

E, se você estiver ociosa,  reserve um tempo para se distrair e estar com pessoas especiais. Que tal passear com uma amiga ou pegar um cinema com seu noivo? Manter-se ocupada ajudará para que a ansiedade não insista em visitá-la. 

 

Cuide de você e namore!

Um dos motivos que levam a noiva ao estresse é a falta de tempo para atividades prazerosas. Ter tempo para cuidar de si, passear, praticar alguns hobbies, descansar, ajudará a tornar mais leve esse momento de decisões e planejamento da celebração. O mais indicado é que a noiva faça atividades físicas, já que essas são comprovadas cientificamente como benéficas ao humor.

Manter um boa alimentação também é uma ótima forma de evitar problemas, afinal o estresse costuma diminuir a imunidade e, nessa altura, nenhuma noiva deseja ficar doente, não é mesmo? É legal tomar sucos naturais, beber muita água, consumir saladas, carboidratos e carnes magras. Seu corpo agradece!

Também é essencial cuidar da mente. E, para isso, a prática de meditações é extremamente favorável ao combate da ansiedade. 

Outra dica importantíssima é: namore muito! Os noivos não podem permitir que os preparativos do casamento tomem o espaço dos momentos à dois por completo. As conversas sobre planejamentos da cerimônia devem acontecer, mas não podem se tornar o único assunto. É primordial que o o casal tenha também tempo para namorar, se curtir, se amar e aproveitarem da companhia um do outro.

 

Se algo não sair como o planejado…

Tenha calma, sempre existe alguma solução. Técnicas de respiração por mais simples que pareçam são muitos valiosas nestas situações, pois ajudam na oxigenação do cérebro melhorando o discernimento das ideias e do pensamento, então: Respire fundo e conte até 10! Quando algo não acontece como esperamos é preciso avaliar bem a situação e algumas vezes é preciso mudar a perspectiva.

Para isso, siga estes passos e decida a melhor forma de solucionar problema: quando é melhor? Você precisa de ajuda? Se sim, de quem? Qual será abordagem para o problema?.

Foto: Voal Fotografia

Não se esqueça de pensar positivo.

Manter o pensamento positivo contribuirá para que a noiva não perca o foco e a paciência. Pense que dará tudo certo e seu casamento será exatamente da forma em que você sonhou. Manter essa visão favorece para que a noiva tenha energia para continuar firme na organização, sem perder a cabeça.

Com os sentimentos a flor da pele, o essencial é que você se cerque de pessoas positivas e filtre os cometários vindos de pessoas negativas. Sempre que surgir algo negativo em sua mente, substitua por um pensamento positivo.

Foto: Sidney Campelo

Curta o momento! 

Se contratar apenas profissionais que te transmitam confiança, você não terá com o que se preocupar. Não encare a organização do casamento como um obrigação, este é um momento especial e singular. Desfrute e se orgulhe das suas escolhas. Acredite que dará tudo certo, sendo confiante e tendo foco não há como dar errado. Procure sempre manter o seu bem-estar, e deste modo, organização do seu casamento será leve e prazerosa!

 

Depois dessas dicas já sabe por onde começar? Como está se sentindo? Divida com a gente nos comentários! Quem sabe não temos alguma dica extra especial para você. 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.