BLOG
do atelier

Noiva autêntica: como ser uma?

16 de junho de 2020

A opção por casamentos mais autênticos e menos tradicionais é cada vez mais comum entre os noivos. Cerimônias intimistas, cheias de originalidade e personalização ganham cada vez mais a cabeça dos casais. A ideia é se afastar de ser uma mera convenção social e reforçar a celebração como o início de uma nova etapa para os casais, expressando de maneira única e verdadeira a história dos noivos.

Foto: Diego Santos

Você sonha com um casamento cheio de amor, personalidade, detalhes marcantes, fora dos padrões e deseja realizar esse sonho sem medo de ser feliz? Então, certamente, você é uma noiva autêntica. Venha conosco e descubra tudo sobre como deixar o seu casamento estilizado, sem regras e do seu jeito. 

O que é uma noiva autêntica?

A noiva autêntica é aquela que exprime em seu casamento a sua personalidade, seus gostos estéticos, suas preferências, que busca junto ao noivo contar a história do casal e exteriorizar de uma forma única e verdadeira as suas particularidades. A autenticidade dessa noiva surge de maneira muito natural pois, para ela, cada detalhe do casamento precisa ter um significado especial.

Foto: Família Coelho

Para ser uma noiva autêntica basta ser você mesma! A noiva autêntica deseja que o seu casamento seja como ela sempre sonhou. Para ela não existem regras, apenas o desejo que o casamento seja esplêndido por sua singularidade e inesquecível na vida do casal.

O que um casamento autêntico tem?

A autenticidade em um casamento pode aparecer em uma identidade visual bem definida, em uma decoração com caraterísticas especiais que remetem a história dos noivos ou até mesmo em uma cerimônia temática.  Um casamento autêntico pode ter de tudo, desde que tenha a identidade do casal e imprima o sentimento dos noivos.

Foto: Moreone Fotografias

Indicação: já pensou em ter uma identidade visual própria para o seu casamento, que conte sobre a sua história e apareça no seu convite, na sua decoração e nas suas lembranças? A Santo de Casa Design é uma empresa especializada no assunto, e nós super indicamos. 

O que o vestido de uma noiva autêntica precisa ter?

É essencial que o vestido de noiva combine com o seu estilo e com a sua cerimônia, que esteja em sintonia com quem você é e com o que você quer expressar para as pessoas. Para uma noiva autêntica o vestido pode ter diferentes cortes e até mesmo fugir das cores convencionais, como também pode ser um modelo tradicional ou minimalista. O importante é que ele de fato se pareça com você.  Ele precisa ter a sua cara e te deixar no seu melhor, sem causar a impressão de que você está fantasiada. 

Por isso, sempre reforçamos que a escolha do vestido de noiva deve ser algo planejado, envolvendo pesquisa e muito autoconhecimento, não só para escolher o modelo, mas também o serviço e o Atelier que te atenderão melhor. Em outro post, demos algumas dicas importantes para te ajudar a entender o que mais combina com você. 

Foto: Sidney Campelo

 

É possível ser autêntica e clássica?

Um casamento autêntico é simplesmente aquele que significa algo único para você e o seu noivo. Se o seu sonho é subir ao altar embalada pela marcha nupcial, com um deslumbrante vestido de noiva branco, véu e grinalda esse é um casamento autêntico para você. Independente do estilo a noiva pode ser autêntica, o fundamental é que a cerimônia condiza com a sua verdade, com o que você acredita e com a história do casal. 

Em um casamento autêntico não existem regras, é uma aventura divertida do seu jeito. Se ele segue algumas tradições, ele não deixa de ser verdadeiro e único. 

A Ana Luisa é um exemplo de noiva clássica, que se casou na igreja, mas não deixou de imprimir a sua identidade no casamento. Foto: Voal Fotografia

Ideias para deixar o seu casamento mais personalizado 

Para ter um casamento diferenciado e cheio de personalidade é preciso se apegar aos detalhes. São eles que fazem a diferença e tornam o casamento único e inesquecível. Escolha tudo, coisa por coisa, item por item, fornecedor por fornecedor, com carinho para que você possa sentir que aquele casamento é realmente o seu. Uma assessoria especializada será crucial e fará toda a diferença para que você encontre os fornecedores certos e concretize as suas ideias. 

Foto: Momento Sublime

 

Pense sempre em conjunto com o seu noivo. A cerimônia precisa ser harmônica e ter características que agradam os dois, do local a música escolhida. Descubram qual é a essência de vocês, a marca registrada do casal não pode ficar de fora do casamento. E mais importantetragam a consciência para o que vocês estão vivendo. Estejam presentes no momento, aproveitem cada detalhe do casamento desde os preparativos até o grande dia. 

Veja que legal esse painel de fotos com frases escritas contando a história do casal. Um ótimo exemplo de como deixar a celebração ainda mais personalizada e afetuosa. Foto: Diego Santos

 

Pensem em coisas que vocês amam, no que tem em comum. Tragam vivências para a cerimônia. Muitos casais escolhem o local do casamento baseados no local em que se conheceram ou trazem detalhes especiais para a decoração. Alguns optam por sítios, outros a chácara da família, galpões e até mesmos locais públicos, mas o que realmente está em jogo é o significado e a história por trás de cada escolha. Casais autênticos não decidem nada por acaso, não escolhem se casar na praia só por ser um local admirado, sim por aquilo contar algo sobre eles. 

Foto: Moreone Fotografias

 

Avalie o que é mais importante para você e para o seu parceiro. Muitos casais atualmente preferem registros mais naturais do grande dia, fotos carregadas de emoção e mais espontâneas, abrindo mão das tradicionais fotos na mesa do bolo ou fazendo o brinde.

Foto: Sidney Campelo

O que prevalece é a liberdade, não se limite ao que já fizeram no passado. Não se apegue a cor que alguém disse que precisa ter, ao doce tradicional que você não gosta. Inclusive, um excelente dica para o buffet são food trucks cheios de comidinhas que vocês gostam e um bar repleto com as bebidas prediletas.

Foto: Isabela e Flávia Fotografia

Lembre-se: quem dita o tom da celebração são os noivos! Não existem regras, o seu casamento pode ser no campo, na praia, em um parque, pode ser elegante, pode ser rústico, pode ter dez ou mil convidados, você pode se casar de vermelho, de tênis, descalça, não importa esse momento é seu, então faça-o como o seu coração mandar. Lembre-se sempre: o essencial é ser feliz!

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.