BLOG
do atelier

5 noivas românticas que vão te inspirar

24 de junho de 2021

De sonhadora e romântica, toda noiva tem um pouco. Aqui no Atelier, acreditamos que toda noiva é um pouco romântica, afinal, a celebração do casamento em si é um ato de romance. Mas para as que se identificam mais como mulheres e noivas românticas, transmitir isso no visual é importante.

Sempre repetimos que as escolhas de uma noiva para o look do casamento devem ser coerentes com a sua personalidade. O casamento não é uma ocasião para se fantasiar de noiva, mas sim para se expressar em sua forma mais deslumbrante. 

As noivas românticas normalmente se identificam mais com alguns elementos para o vestido de noiva, como saias leves e com movimento, tule, aplicações de rendas e flores. São noivas com um visual mais “delicado”, mas que pode muito bem ser moderno. Aliás, os casamentos românticos estão cada vez mais em alta!

Se você se identifica como uma noiva romântica, vai adorar se inspirar com esse post. Reunimos fotos de quatro noivas que escolheram nossos vestidos para o grande dia, e que exalam romance, cada uma a sua maneira. Pronta para se encantar?

Karla: para noivas românticas e autênticas

Foto: Fábio Penna Fotógrafo

 

A Karla Karmona foi uma noiva romântica que soube trazer personaldiade única ao visual. O vestido escolhido por ela foi o Eliana, um #whitedressperfeito em tule, com um movimento de saia incrível. Por todo o corpo, aplicações de rendas florais e nas costas, um decote romântico e moderno.

Para trazer o toque pessoal ao visual, a Karla optou por um all star branco. Casar de tênis tem sido uma escolha cada vez mais frequente entre as noivas descoladas, aliás. E deu um toque especial no caso da Karla. Para o cabelo, ela escolheu uma de nossas headbands delicada, complementando o coque semi-estruturado.

Fotos: Fábio Penna Fotógrafo / Beauty: Aghata Diniz e Samara Pinheiro

Denise: para noivas românticas com um toque vintage

Foto: Cris Bonfatti

 

A Denise é uma daquelas noivas de arrancar verdadeiros suspiros quando entra na cerimônia. Ela escolheu um #whitedressperfeito exclusivo, com saia em mousseline e corpete em renda francesa, com bordados trabalhados e delicados.

A saia de mousseline, aliás, é uma das queridinhas das novias românticas. Por ser extremamente leve e ter um movimento incrível, ela fornece beleza e conforto ao mesmo tempo.

Fotos: Chris Bonfatti

 

Nos cabelos, o coque baixo e os acessórios pequenos trouxeram um toque vintage, deixando ela uma noiva ainda mais romântica e com personalidade única.

Isabela: noiva romântica com muita fluidez

Foto: O Studio Tres

A Isabela escolheu Daria, um #whitedressperfeito que é praticamente dois em um: por baixo, um corte semi-sereia em renda valoriza a silhueta. Por cima, uma camada de tuleto , leveza e volume ao vestido, tornando-o perfeito para uma noiva romântica. As mangas bufantes, inclusive, apareceram muito nas últimas coleções de vestidos de noiva, e são detalhes perfeitos para noivas românticas.

Complementando o look, ela escolheu deixar o quase solto com cachos e ondas, além de uma maquiagem bem natural. Mais romântica, impossível!

Fotos: O Studio Tres

 

Louise: romance e harmonia

A Louise é uma daquelas noivas românticas e impecáveis em todos os detalhes. O vestido escolhido por ela foi Rana, um #whitedressperfeito com saia em mousseline de seda e o corpete em renda guipure, um dos materiais mais sofisticados. As mangas curtas, mas ainda tampando o ombro, trouxeram um toque de elegância, daquelas bem românticas.

Foto: Diego Couto

Os demais elementos do visual deram um toque único para ela: do buquê e acessórios com flores delicadas em tons claro, ao bracelete de tecido bordado em pérolas. Nos cabelos quase soltos, uma trança. Para complementar com estilo, ela substituiu o tradicional véu por uma capa, uma linda alternativa para noivas românticas que querem agregar ainda mais movimento ao vestido.

Fotos: Diego Couto

 

Marina: para noivas românticas com um toque sensual

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, os vestidos sereia também são opções para as noivas românticas. Além da silhueta valorizada que traz um toque sensual, é preciso se atentar aos detalhes. A Marina escolheu um vestido sereia, mas com detalhes únicos e românticos: o tecido leve e com tramas em poá, os laços aplicados às alças.

Além disso, ela trouxe o romance para os demais elementos do visual, como o coque baixo e semi-estruturado, o delicado aplique como complemento e, claro, um sorriso lindíssimo no rosto.

Fotos: Marina Cunha Fotografia

Fotos: Marina Cunha Fotografia

 

Uma das coisas mais interessante ao fazer as suas escolhas para o visual de noiva, é buscar formas de se expressar e de estar no seu melhor. Neste post, você viu como os detalhes e composições fazem toda diferença, tanto nas composições de noivas românticas como em outros estilos. Por isso, é sempre bom ter as melhores orientações. Aqui no Atelier White Dress, além de vestidos, nossas consultoras ajudam as noivas a encontrarem em si essa noiva deslumbrante e autêntica que vive dentro de cada uma. Se inspirou? Fale com a nossa consultora pelo Whatsapp e reserve um atendimento exclusivo.

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.