BLOG
do atelier

Inspirações para o vestido de noiva: como usá-las a seu favor?

30 de março de 2021

No momento de escolher o seu vestido de noiva dos sonhos, as referências são grandes aliadas para te auxiliar. Além de te inspirar, as imagens te orientam para qual o caminho seguir, ajudam a entender quem é você e o que espera para o seu vestido.

Sabemos que reunir as inspirações para o vestido de noiva é essencial, aliás, adoramos quando vocês chegam aqui com muitas fotos! Porém, se elas não estiverem bem organizadas e claras em sua mente, elas podem surtir o efeito inverso: ao invés de te guiar, te deixar ainda mais confusa.

Para te ajudar a organizar e tornar as inspirações mais proveitosas, preparamos algumas dicas:

 

Concentre suas inspirações em um mesmo lugar

Separe todas as suas referências e inspirações em uma única pasta, essa ação vai te oferecer unicidade e maior organização na hora de entender qual o seu estilo!

Você pode reunir as suas fotos em uma pasta no computador, no celular e até impressas. Mas, se prefere plataformas próprias para isso, temos sugestões:

  • We Weart It

Plataforma ampla, com referências em diversos assuntos, We Heart It possui uma diversidade de imagens para quem deseja uma dose de inspiração. Nele você pode procurar, salvar e compartilhar todas as suas referências. 

  • Pinterest

A mais completa plataforma de busca de referências, no Pinterest você possui uma gama de inspirações para o seu vestido dos sonhos. Nele também você pode procurar, salvar e compartilhar todas suas referências. Se você deseja um gatilho para a criatividade e motivação, é o aplicativo ideal e o nosso escolhido.

  • Instagram

Se você pesquisa principalmente no Instagram, use o botão de salvar e crie uma pasta só para os vestidos. Na aba explorar você também pode encontrar várias inspirações.

Entenda o que você gosta em cada referência

Com as suas referências organizadas em uma única pasta/aplicativo, avalie o que te agrada em cada uma de suas referências, separe aquele decote que mais gostou, a saia de determinado vestido, o caimento de alguma peça, o tecido diferenciado, enfim, a ideia é mostrar para a sua estilista e/ou consultora o seu estilo e suas ideias, além de você vai ter mais direcionamento para encontrar um vestido perfeito para você.

Deixe as referências te guiarem, mas não se prenda a elas

Por experiência própria, podemos dizer que o vestido ideal se encontra no corpo. Algumas vezes, por mais que um determinado corte ou detalhe te encante, ele pode não te favorecer como valoriza a pessoa da foto. Por isso, mesmo que as referências devam ser levadas em conta durante a escolha, mantenha o seu coração aberto! Prove coisas diferentes do que imaginou. Você pode se surpreender, ou confirmar que as inspirações correspondem ao seu sonho. 

Para ajudar nessa missão, nós temos um perfil no Pinterest recheado de inspirações de vestidos de noiva para todos os estilos. clique aqui: https://br.pinterest.com/atelierwhitedress/ e confira.

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.