BLOG
do atelier

Qual é o valor de um vestido de noiva?

19 de maio de 2020

Uma das dúvidas mais comuns que recebemos aqui no Atelier, é: quanto custam os vestidos de noiva?

Bom, antes de qualquer coisa, é essencial falar da diferença e da relação que existe entre preço e valor.

Preço x Valor

De uma maneira simplificada: preço é um valor absoluto, é o que você paga. Já valor é o que você recebe, o que está incluído no serviço que você contrata. O valor inclui aspectos como qualidade, talento, assistência e credibilidade.

O valor influencia diretamente no preço, ou seja, quanto mais benefícios e qualidade nos serviços, naturalmente o preço se elevará. 

O vestido de noiva é um sonho para muitas. E sonhos devem ser realizados com tranquilidade, confiança e alegria, certo? Por isso, a escolha de quem vai cuidar do seu vestido dos sonhos precisa passar por uma avaliação de valor entregue. Afinal, quando falamos em dinheiro, é possível negociar formas de pagamento entre outras condições especiais para viabilizar o sonho. Mas o valor é inegociável, e a falta dele é algo que não pode ser suprido no futuro. Pode, inclusive, transformar seu sonho em um pesadelo. 

O nosso foco aqui será no valor. Ou seja, quais são os aspectos que a noiva que prioriza um vestido lindo e de qualidade, e um serviço profissional, deve observar?

Quais valores um atelier comprometido com o seu vestido dos sonhos deve entregar?

  • O comprometimento com seu sonho. Qual é o nível de atenção da empresa com o seu sonho? Quão personalizado é o seu atendimento? A equipe é atenciosa, disposta a te ajudar com suas dificuldades? A empresa cumpre os prazos conforme prometido, e entrega o que foi contratado com excelência? Seu vestido será entregue em perfeito estado para você?
  • Quais serviços estão incluídos? E qual é a qualidade do produto? Para que um vestido de noiva te deixe deslumbrante, ele precisa ter corte, estrutura, materiais e acabamentos impecáveis. Além disso, precisa estar ajustado perfeitamente ao seu corpo, e o serviço deve ser feito por pessoas com conhecimento e experiência no assunto, especialmente se considerarmos que vestidos de noiva tem várias particularidades.
  • A idoneidade da empresa. Será que uma empresa que pratica valores muito abaixo da média do mercado é uma empresa que cumpre com todas as obrigações fiscais, inclusive com os funcionários? Oferece boas condições de trabalho e tem uma estrutura adequada? Tem reconhecimento de outros profissionais com autoridade no mercado?

Aqui no Atelier White Dress, nos comprometemos muito para entregar todos estes valores. A noiva que chega ao Atelier logo encontra uma equipe profissional, preparada e comprometida. Um espaço confortável, que atende a todas as necessidades das noivas e das nossas colaboradoras. Isso sem falar nos vestidos, que além de lindos estão sempre impecáveis.

Consideramos estes os valores básicos para qualquer atelier e, entendendo que existem diferentes tipos de exigências por parte das noivas, ainda nos propomos a formatar os nossos serviços para atender diferentes tipos de noivas.

Sob medida ou pronto para vestir? 

Se você é uma noiva que busca pela exclusividade de um vestido sob medida, nossa estilista estará a disposição para tornar o seu sonho, realidade. Por outro lado, se você não busca por exclusividade, mas ainda assim quer ótimos tecidos, cortes e acabamentos, nossa coleção pronta para vestir, formada por grifes internacionais, é a alternativa perfeita.

Qual é o aluguel escolhido? 

Se você é uma noiva que faz questão de ser a primeira a vestir uma determinada peça, mas não busca a exclusividade, o primeiro aluguel é uma excelente opção. Mas se isso não é uma prioridade para você, fique tranquila, pois temos um padrão super rígido de cuidado com os vestidos, além de locações super limitadas. Por isso, independente do uso, seu vestido de noiva será entregue impecável.

Qual é a coleção do vestido?

Se você é uma noiva que se preocupa em estar por dentro das tendências mais atuais, sempre encontrará vestidos perfeitos aqui no Atelier, afinal nossa coleção é renovada com bastante frequência. Mas se você é uma noiva atemporal, aberta para se apaixonar por um vestido independente da coleção, também ficará muito satisfeita, pois temos lindas opções de diferentes coleções e que, assim como você, são atemporais. 

 

Para finalizar, uma dica essencial que, após ler isso tudo, já deve ter passado pela sua cabeça: ao planejar o orçamento para o seu vestido de noiva, considere quais valores são essenciais para você. Lembre-se de que existem coisas inegociáveis, e sua paz é uma delas. E não se esqueça: é o seu dia, seu sonho. Portanto, priorize-se, e não abra mão de estar deslumbrante no seu grande dia. Ele passa rápido e, nas suas memórias e recordações, temos certeza de que o que você quer é se ver no seu melhor. 

 

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.