BLOG
do atelier

Moda-noiva 2024: o que esperar?

5 de dezembro de 2023

Todos os anos, estilistas de várias partes do mundo se reúnem em eventos de moda-noiva para apresentar suas coleções para os próximos anos/estações. Nós, como curadoras de grifes internacionais, estamos sempre presentes ou atentas ao que está rolando. Afinal, é ali que observamos as principais tendências em vestidos de noiva para os próximos anos, além de selecionar as marcas com que vamos trabalhar. Neste texto, reunimos algumas das nossas maiores apostas para 2024.

Antes de ir ao assunto, sempre bom lembrar: é cada vez mais impossível falar em tendências sem levar em conta que o vestido de noiva é atualmente menos uma tradição, e mais uma forma de se expressar. Isso porque as noivas procuram em seus vestidos reforçar as suas personalidades e estilos próprios, e não se “fantasiar” de noiva.

Portanto, quando falamos de tendências em vestidos de noiva para 2024, nos referimos aos encontros cada vez mais frequentes entre mundo fashion e mundo bridal. Mas a máxima é ainda: o seu vestido de noiva deve fazer sentido com seu casamento, com seu estilo pessoal e com quem você é.

As tendências, por sua vez, abrem as visões para possibilidades – cabe a cada noiva (normalmente com o auxílio de uma consultora) entender o que faz ou não sentido tanto para a sua personalidade, como para o contexto do seu casamento – local, horário, tamanho da cerimônia, entre outros. Neste teste, te ajudamos a entender um pouco mais sobre qual é o seu estilo.

Agora vamos à nossa seleção de tendências em vestidos de noiva para 2024:

Laços em evidência

Os laços agregam toque feminino, atemporal e festivo a qualquer look. Nas novas coleções de vestidos de noiva, eles aparecem enormes, sendo muitas vezes o ponto de diferenciação do vestido.

 

Corpetes aparentes

Dando continuidade à tendência de vestidos inspirados em lingeries, os corpetes com barbatanas e amarrações aparenetes e decotes meia-taça ainda aparecem com destaque, valorizando o busto com romantismo e sensualidade.

Mangas bufantes e removíveis

As mangas também ganham proporções maiores e formatos cada vez mais diferenciados. Destacadas dos corpetes dos vestidos, elas podem ser facilmente removidas, transformando a aparência do vestido instantâneamente.


Apliques florais 3D

Já presentes em várias coleções de anos anteriores, os apliques em 3D continuam muito presentes nas coleções de vestidos de noiva, agregando diferentes texturas às peças.

Recortes que agregam sensualidade

Recortes elegantes e que mostram o corpo de formas diferentes, como fendas, decotes laterais, frontais e nas costas continuam em alta, aparecendo cada vez mais assimétricos.

Drapeados

Um ícone da moda dos anos 1990 reaparece com força também nos vestidos de noiva: leves e fluidos, os decotes drapeados adicionam personalidade aos vestidos de noiva.

Saias e sobressaias dramáticas

As saias dos vestidos de noiva mais volumosas ganham formatos e cortes diferentes, dando aos vestidos princesa um ar menos clássico e mais fashionista.

Original Fijia from My fairytale collection on pollardi.com ...

 

A moda bridal é marcada por ser atemporal e diversa. Afinal, como já dissemos, escolher o vestido de noiva está muito relacionado à expressar sua personalidade em um dos (se não o) vestido mais importante da sua vida. As tendências apontam algumas possibilidades e direções de trazer a sua cara ao vestido, e nós amamos trazer essas alternativas para vocês – tanto em nossos conteúdos como em nossas coleções. Conta pra gente: alguma das tendências em vestidos de noiva para 2024 é a sua cara? Se sim, qual a sua preferida?

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.