BLOG
do atelier

Vestidos de noiva sustentáveis: conheça a nossa nova coleção cápsula

20 de janeiro de 2021

Embora sejam parte da realização de um sonho, os vestidos de noiva são parte também de uma importante cadeia produtiva, a da moda. Hoje a moda é a segunda indústria mais poluidora do mundo, e por isso tem passado por transformações intensas. A moda bridal não fica para trás: cada vez mais é prioridade criar peças que, além de lindas, impactem o planeta e a humanidade de formas positivas.

A partir do crescimento das preocupações com os problemas sociais e ambientais por trás das roupas, o conceito de consumo consciente ganhou destaque. Cada vez mais, as pessoas são chamadas a questionarem as marcas sobre a origem de suas peças, a questionarem aspectos como qualidade e durabilidade e a perguntarem:

 

  • Como essa peça foi produzida?
  • A mão de obra utilizada foi remunerada de forma justa?
  • Quais são as condições para os trabalhadores? 

Como os vestidos de noiva fazem parte dessa história? 

A moda bridal está cada vez mais inserida no contexto de consumo consciente, pelo menos no que diz respeito às grifes. Durante a Barcelona Bridal Week de 2020 (o maior evento de moda noiva do mundo), vimos grandes grupos produzindo coleções de vestidos produzidos com tecidos e outros materiais reciclados, biodegradáveis ou com certificações ecológicas. 

Além disso, a valorização cada vez maior de processos com foco em qualidade: acabamentos impecáveis detalhes manuais como o crochê e o bordado, adesão (especialmente de pequenas marcas) ao slow fashion, que se baseia em produções lentas, com foco na qualidade e em boas condições de trabalho.

 

Pensando nisso…

No Atelier White Dress, sempre existiu a preocupação em ter no acervo apenas peças de alta qualidade, com acabamentos impecáveis e tecidos diferenciados. Ou seja: vestidos feitos para durar. Mesmo que nossos aluguéis sejam limitados, isso foi pensado para que toda noiva que use um de nossos vestidos esteja deslumbrante. 

Além disso, a preocupação com a qualidade e boas condições para a equipe sempre foi prioridade. Por isso, temos um espaço com toda a estrutura que tanto nossas noivas, quanto nossa equipe precisam para trabalhar de forma justa e humana. 

Entendemos isso como o básico de um Atelier que se compromete a realizar sonhos e, por isso, resolvemos dar mais um passo: investimos em uma coleção cápsula com vestidos românticos e sofisticados, ma s também feitos com tecidos sustentáveis de forma artesanal, por mãos experientes e cuidadosas. Prepara o coração que vamos te mostrar um por um: 

Amor Amor

Romântico, ousado e com um toque vintage, Amor Amor é o vestido dos sonhos das noivas que amam leveza e detalhes que chamam a atenção. De seu maravilhoso e profundo decote nas costas, passando pelo incrível movimento de saia, até a fenda lateral, dando o toque final de sensualidade. 

 

Everyday Sunshine

Um clássico, atemporal, lindo a qualquer tempo. Com saia em mousseline e corpete em renda crochetada, esse é o vestido para noivas que querem movimento de saia em um corte perfeito, que equilibra a silhueta com muita elegância. 

It Was Always You

Confeccionado em tule, mix de rendas e seda, o vestido perfeito para noivas que amam mangas diferenciadas. As ombreiras produzem um volume interessante, que chama a atenção para os ombros. Nas costas, um decote profundo e quadrado, que complementa a elegância moderna da peça. 

 

Lila Grace 

Delicado, romântico e surpreendente. Este é Lila Grace, um vestido confeccionado em chiffon e renda chantilly, que entrega um decote nas costas que é de deixar o coração batendo forte. 

 

Dare to Diva

Para finalizar, um vestido que é o verdadeiro retrato da elegância. Dare To Diva é para noivas mais discretas, mas que não abrem mão de um modelo marcante e sofisticado. Entre os seus principais detalhes, estão a cava americana, que chama atenção para o colo e o maravilhoso decote nas costas, que se abre de cima para baixo, ao contrário dos decotes em V mais tradicionais. 

 

A coleção completa já está aqui no Atelier White Dress e você pode conferir reservando um horário para atendimento exclusivo com nossas consultoras. Para falar via whatsapp, clique aqui.

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.