BLOG
do atelier

Casamento na pandemia: reformulando sonhos

12 de maio de 2021

Quando a pandemia do coronavirus começou, a maioria de nós achava que era questão de meses (ou até semanas!) para que tudo voltasse ao normal. Mais de um ano depois, o vírus continua aqui e, enquanto a maioria da população ainda não está imunizada, a aflição de casais permanece: será que vou ter que remarcar a data de novo? será que cancelo? como realizo um casamento na pandemia com segurança?

Nossa recomendação é sempre: não cancele, adie. Mas, se você não quer adiar, que tal reformular? Nos últimos meses, temos visto muitos casais optando por cerimônias menores, mais íntimas ou até usando a transmissão online para que os convidados possam acompanhar.

  • O Micro Wedding, que já ganhava força há algum tempo, passou a ser a opção de muitos casais: uma celebração com cerca de 20 convidados, apenas os do círculo mais íntimo dos íntimos. Para quem vocês poderiam sugerir, por exemplo, a realização de testes para uma cerimônia segura.
micro-wedding

Cerimônias super íntimas são alternativas para casais que não querem adiar a data. Foto: André Usagi

 

  • Outra opção é o Elopement Wedding, um casamento a dois, sem convidados. Se antes era a escolha de casais que queriam “fugir para casar”, hoje se tornou alternativa também para aqueles que não querem abrir mão da data escolhida para celebrar o amor.

Celebrar o amor a dois, sem convidados, também tem sido a escolha de alguns casais. Foto: Marina Cunha Fotografia

 

  • Para quem não abre mão de que os convidados acompanhem a cerimônia, a transmissão online têm sido a escolha de vários casais. Assim, as pessoas queridas conseguem participar, mesmo que de longe, deste momento. Para deixar o momento mais especial, vocês podem pensar em alguma lembrancinha para enviar aos padrinhos e madrinhas, que tal?

Como replanejar?

Para quem está reformulando a celebração do casamento, não existe melhor parceiro que os assessores de eventos. Com toda a experiência e atenção ao mercado, estes profissionais conseguirão te orientar a fazer o melhor dentro do seu novo formato. Portanto, não abra mão de ter uma assessoria ao seu lado!

Estejam seguros da decisão e mantenham a paz: informem-se sobre a pandemia apenas em canais oficiais e verdadeiros, ignorem materiais de fontes desconhecidas e alarmismos. Assim vocês vão conseguir manter o planejamento bem informados e com saúde mental!

Uma cerimônia menor exige menos investimentos financeiros. Conversem e definam quais são os fornecedores prioritários para vocês. Consultem também a assessoria, pois os profissionais poderão esclarecer coisas que talvez não sejam do seu conhecimento.

E o vestido?

Não abra mão da sensação única que é se sentir uma noiva deslumbrante. Foto: André Usagui

 

Para além da troca de data de reserva, uma preocupação das noivas é: será que devo trocar o estilo do meu vestido agora que tenho uma cerimônia menor? A nossa opinião é que você não deve abrir mão de se sentir deslumbrante no seu grande dia. Independente do número de convidados, você é a estrela do dia, e quem mais importa com certeza estará ali: o seu par, o amor da sua vida. 

Se vocês farão um casamento sem convidados, considere as fotos. Elas serão uma das poucas memórias que vocês poderão compartilhar com as demais pessoas no futuro, e é importante que o seu vestido indique que sim, você era a noiva e estava no seu melhor em um dos melhores dias da sua vida!

Para cerimônias com poucos convidados ou transmissão online, você terá ainda mais destaque. Com menos pessoas e menos elementos, você ganhará ainda mais o centro das atenções. Ou seja, ainda precisa pensar em um vestido diferenciado, que destaque o seu melhor.

Em cerimônias menores, você se torna ainda mais o centro das atenções. Foto: André Usagi

 

Sempre falamos que o vestido deve expressar os sentimentos e o estilo da noiva neste momento, que é tão único e especial. Portanto, não abra mão de se sentir linda, noiva e realizada! Você sempre sonhou com um vestido com brilhos? Use brilhos! Prefere os fluidos? Use fluidos! Gosta do volume? Não tenha medo do princesa!

O importante é que, em meio a tantas adversidades, você e seu par tenham um momento de realização!

 

Quer também dicas de como lidar com a ansiedade de ser noiva durante uma pandemia? Clique aqui e leia o nosso texto Casamento, pandemia e estresse: como lidar?

 

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.