BLOG
do atelier

5 noivas clássicas para te inspirar

30 de junho de 2021

Quando falamos de noivas clássicas, estamos nos referindo àquelas que estão imaginário popular, com pompa, tradição e elegância. Isso não quer dizer, porém, que as noivas clássicas não sejam autênticas. Afinal, ser autêntica é seguir o que você sonha e acredita.  E se foi esse o casamento e o visual de noiva que você sempre sonhou, se joga! Ser clássica é ser atemporal e imponente.

As noivas clássicas normalmente se identificam com modelos de vestidos mais suntuosos: de um poderoso sereia a um volumoso princesa, a regra é mostrar que você é a estrela do dia (ou da noite!). Noivas clássicas também costumam preferir tecidos e rendas mais luxuosas e brilhos, além de acessórios metalizados, como coroas ou tiaras. No cabelo, sempre um penteado bem alinhado (o coque é o preferido da maioria). A maquiagem precisa ser marcante mas, ao mesmo tempo, equilibrada.

Você se identifica com o perfil de noivas clássicas? Se sim, você vai se inspirar em cinco de nossas noivas que escolheram um visual clássico para chamar de seu!

Roberta

Atendendo ao sonho de uma noiva clássica e glamourosa, Roberta escolheu um #whitedressperfeito em rendas e completamente bordado em cristais. Perfeito para noivas que não aceitam menos do que ser o verdadeiro destaque da festa! Para os cabelos, um coque baixo e bem estruturado, complementado por uma tiara, um dos acessórios preferidos das noivas clássicas e também um dos mais versáteis. Para a cerimônia, a tradicional mantilha, que nada mais é do que o véu com aplicações de renda.

Anna

 

Anna escolheu o lado mais romântico de ser clássica: o vestido Sueli, um modelo princesa rosê com fitas de chiffon e renda que, junto à tradicional mantilha, criou um visual delicado, mas ainda tradicional. O coque estruturado com alguns fios presos foi complementado pela deslumbrante coroa, um acessório que nos remete diretamente aos contos de fada.

Letícia

Mangas com aplicações de renda são um dos detalhes preferidos das noivas clássicas, e com a Letícia não foi diferente. O modelo evasê foi especialmente bordado em pedrarias para acrescentar glamour, e o decote ombro a ombro trouxe um toque romântico a este #whitedressperfeito todo em renda chantilly.

 

Nathália

Fotos: GeisyKelly Photography

 

A Nathalia optou por um vestido 2 em 1, uma escolha muito comum entre noivas que querem um visual mais imponente para a cerimônia e mais moderno para a festa. Isso é proporcionado pela “magia” da saia removível, que possibilita a troca com muita elegância. Para os cabelos, ela também optou por um coque estruturado complementado por uma coroa, deixando o visual mais poderoso. Para a maquiagem, força e sobriedade que as noivas clássicas amam.

 

Raphaela

A Raphaela escolheu celebrar o casamento duas vezes: uma em uma cerimônia romântica no sítio da família, outra na Igreja da Pampulha, com uma estética mais clássica e imponente. A escolha foi Alba, um #whitedressperfeito que parece diretamente saído de uma princesa. E foi como ela ficou: com o visual marcante e clássico, composto também pela tiara em cristais e pelo coque alto super estruturado. E, dando o toque final, um véu capela, perfeito para noivas clássicas.

Pode parecer repetitivo ou até óbvio, mas é sempre importante lembrar: noiva deslumbrante é aquela que se sente deslumbrante. Portanto, independente do quão clássica você seja, o importante é que você se identifique com o seu visual e não se sinta “fantasiada”. Em uma das ocasiões mais importantes da sua vida, é essencial que você se sinta a noiva mais linda que pode existir!

Se inspirou? Se identificou? Acesse o nosso catálogo e veja algumas de nossas opções para noivas clássicas.

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.