BLOG
do atelier

Acessórios florais: saiba mais sobre como encaixá-los no seu look de noiva

16 de setembro de 2020

Por toda a simbologia e beleza, é comum que as flores estejam sempre presentes nos casamentos. Seja qual for o estilo da cerimônia, elas são primordiais para agregar romantismo, delicadeza, exuberância e sofisticação.

Clássicas nos casamentos, as flores podem aparecer na decoração e no look da noiva. Quando estão no visual da noiva evidenciam a feminilidade, a paixão e a graciosidade. As flores são usadas tipicamente nos buquês e nas rendas florais, mas podem somar um charme ainda maior quando aparecem nos acessórios.

Foto: Giovani Pierre

Foto: Leonardo Cambuí

Os acessórios são importantíssimos para deixar a noiva com um look mais caprichado, um brilho a mais e um toque especial. Não importa o estilo do penteado da noiva,:seja ele solto, preso, ondulado ou meio-solto, os acessórios evidenciarão ainda mais a sua beleza.

Os acessórios florais combinam com todos estilos de cerimônias, das mais românticas e tradicionais às mais modernas e despojadas. Devido a presença inerente das flores e dos mais diversos formatos que esses acessórios possuem, podem ser atribuídos ao visual da noiva com diferentes finalidades, tais como deixar o look mais romântico, natural, delicado, elegante ou imponente.

Descubra nesse post alguns do modelos de acessórios florais que são tendência e como podem ser atribuídos ao seu visual. Com certeza você vai se encantar por mais de uma opção. Vamos lá?

Tiaras Florais

A tiara é um hit no universo das noivas! Versáteis, elas deixam o visual poderoso e elegante e são as preferidas especialmente pelas noivas mais clássicas. Quando a peça possui detalhes florais se torna um complemento ainda mais romântico e especial.

As tiaras florais proporcionam uma aparência moderna, leve e descontraída. São uma opção para casamentos diurnos junto a natureza como também a noite em lugares fechados. A tiara floral vai bem com diferentes penteados, estilos, tamanhos e tipos de cabelos.

São uma excelente escolha para a noiva que deseja um acessório para destacar o penteado preso. Foto: Sidney Campelo

Os detalhes florais junto a pérolas e outras pedrarias de brilho discreto harmonizam muito bem com casamentos durante o dia, além disso, produz de maneira esplêndida penteados meio-soltos. Foto: Sidney Campelo

Foto: Rodrigo Lana

 

Apliques Florais

Os apliques florais são uma ótima alternativa para noivas românticas e despojadas, que procuram acessórios delicados e cheios de personalidade. Podem ser utilizados em penteados presos, meio-soltos e na lateral dos cabelos soltos. Existem apliques de diferentes tamanhos, alguns com desenhos mais suaves e outros com desenhos mais robustos. Cabe à noiva decidir o que mais combina com seu estilo e personalidade.

Os apliques são verdadeiras joias que deixam o penteado com ar um sofisticado e elaborado. Os mais coloridos são ideias para noivas autênticas e descontraídas. Foto: Voal Fotografia

Fotos: Voal Fotografia

Apliques com pedrarias são perfeitos para noivas que desejam brilho e penteados bem destacados. São uma ótima opção para noivas glamourosas.

Os apliques de flores aramadas são perfeitos para noivas modernas. Essa tendência combina com penteados mais descontraídos e é uma boa opção de acessório para a noiva boho que deseja algo diferenciado. Foto: Reprodução/Constance Zahn

Flores Naturais

As flores naturais são a escolha perfeita para a noiva romântica, independente do seu estilo. Podem ser utilizadas sozinhas, em arranjos ou em coroas. Já são queridinhas pelas noivas boho há muito tempo, porém, podem ser utilizadas democraticamente por todos os perfis de noiva.

As flores favoritas para um pitada de ousadia no visual são: rosas, hortênsias, lavanda, angélica e os charmosos mosquitinhos.  Foto: Sidney Campelo

Flores naturais também são perfeitas para casamentos praianos. Foto: Le Gras Fotografia

 

 

A coroa de flores é uma tendência que está sempre sendo reinventada. É a escolha perfeita para a noiva boho que se casa ao ar livre e deseja um penteado mais desconstruído e charmoso.

Os arranjos de flores naturais no penteado são românticos e tornam o visual ainda mais delicado e apaixonado.

As flores naturais podem ser também coloridas, tornando o visual mais autêntico e alegre.

Podem ser coloridas e monocromáticas, também é importante que estejam em equilíbrio com as flores do buquê. Não precisam ser necessariamente iguais, o recomendado é que as flores no penteado estejam em harmonia com o restante do look.

Já as noivas mais clássicas podem apostar em penteados mais estruturados e em flores com tons mais sóbrios para compor o look. Foto: Reprodução/Casamentos.com

 

Flores de Tecido

As flores de tecido são uma tendência que voltou com tudo em 2020! Com um ar vintage e elegante, elas podem ser utilizadas de diversas formas, isso porque possuem vários formatos, acabamentos e tamanhos. Combinam com diferentes estilos e são uma ótima opção para a noivas que não gostam de acessórios com muito brilho.

Em relação às flores naturais, as flores de tecido têm a vantagem de não murchar em celebrações longas ou durante o dia, além de não oferecerem o risco de manchar o vestido. Existem opções idênticas às flores naturais e outras que possuem detalhes em pedrarias conferindo sofisticação e beleza de acordo com a preferência da noiva. Foto:

Na imagem podemos ver um acessório de tecido idêntico a orquídeas naturais, utilizado em uma celebração durante o dia. Fotos: Momento Sublime

Foto: Giovani Pierre

Pentes Florais

Os pentes florais são sofisticados e românticos. Possuem tamanhos e acabamentos diversos, e seus dentes oferecem excelente fixação, favorecendo o encaixe perfeito em quase todos os penteados. São uma alternativa eclética, combinam tanto com noivas clássicas como também com noivas modernas que buscam um acessório deslumbrante e confortável.

O pente floral é ideal para arrematar o meio-preso e também compõem super bem o visual usado na lateral do cabelo solto. Foto: Reprodução/Constance Zahn

 

 

Pins florais

Os pins florais chamam atenção por sua delicadeza e também por sua originalidade. As pequenas flores salpicadas podem ser utilizadas em diversos estilos de penteado, como em coques e na finalização dos cabelos meio-preso. Os pins são acessórios super versáteis, a quantidade aplicada pode variar de acordo com o penteado e o gosto da noiva.

Os pins proporcionam delicadeza e capricho ao visual da noiva romântica. Foto: Reprodução/Constance Zahn

 

Como escolher o melhor acessório floral?

Antes de escolher o acessório que mais combina com você, é fundamental escolher o penteado. O penteado é um complemento essencial para o look, por isso, deve ser escolhido com carinho. Entre as diversas opções de penteados sugerimos que você opte por aquele que lhe deixe mais confortável e que lhe faça sentir bem e deslumbrante.

O teste prévio do penteado além de ajudar a definir o que mais valoriza seu rosto e combina com você, contribuirá para definir o melhor acessório. É importante que o teste contemple também como os acessórios irão ficar com o vestido e a maquiagem. Dessa forma, você poderá prever seu visual e deixá-lo mais harmônico e equilibrado para o grande dia.

Você está sonhando com um acessório floral para complementar o seu look? Se a resposta foi sim, olha a notícia boa: escolhendo o seu #whitedressperfeito em setembro, te presenteamos com um acessório floral! Para entrar em contato com a nossa consultora e saber mais, clique aqui. 

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.