BLOG
do atelier

Cinco vestidos de noiva para se casar no campo

10 de novembro de 2020

O campo é hoje o cenário escolhido por muitas noivas, e não é a toa: a riqueza de detalhes e a intensidade da natureza trazem emoções únicas! As cores, o verde predominante, a brisa leve, o som do vento e dos pássaros, trazem um clima alegre, original e romântico. Além disso, a luz e a paisagem natural são perfeitas para as melhores fotos. Diante disso tudo, a personagem principal, a noiva, não pode perder espaço. A escolha do vestido dos sonhos tem que ser bem pensada e, para ajudar neste processo, separamos cinco vestidos de noiva para se casar no campo.

Neste blogpost você vai descobrir: 

  • O que considerar na escolha do vestido para se casar no campo?
  • O vestido pode ter brilho?
  • Quais são os tecidos mais indicados?
  • Cinco sugestões e diferentes estilos de vestidos de noiva para se casar no campo

 

O que um vestido de noiva para casamento no campo pede? 

Acompanhando a atmosfera, o vestido de noiva para o casamento no campo pede leveza e descontração, com um toque de romantismo. Você não precisa se prender a nenhum tipo de corte ou detalhe, mas o ideal é que o modelo te traga o conforto  que um casamento no campo pede, especialmente se pensarmos no movimento.

O essencial é que você esteja deslumbrante, elegante, mas também confortável.

Vestido-de-noiva-casamento-no-campo

Leveza e movimento são características essenciais para um vestido de noiva para se casar no campo. Foto: Voal Fotografia/ Beauty: Cássia Marques Maquiagem

O vestido de noiva para se casar no campo pode ter brilho? 

É muito comum recebermos a pergunta: vou me casar de dia e no campo, posso usar brilho?

Sim! O brilho está liberado, desde que nas proporções e tipos corretos.

Para casamentos durante o dia o mais indicado são os brilhos mais suaves e leitosos, como pequenas aplicações em pérolas, mini paetês e cristais mais leves.

Caso o casamento no campo seja no final da tarde, já é possível adicionar brilhos mais intensos e em maior quantidades, adicionando pedrarias como cristais e strass. Para não exagerar, pense em “pontos de luz” pelo vestido, e não brilho por todo o modelo.

Apesar dessas serem as recomendações, tudo deve ir de encontro a personalidade da noiva. Porém, se você não quer correr riscos, a dica é não exagerar com bordados cheios pelo corpo do vestido. Afinal, casamentos no campo harmonizam com leveza e naturalidade.

Quais são os tecidos mais indicados?

Os vestidos para se casar no campo normalmente têm tecidos que favorecem o movimento, deixando a noiva confortável. Por isso, os vestidos menos estruturados são os mais indicados. A refinada renda chantilly, o tule, o chiffon e a organza são ótimas alternativas. 

Apesar destes tecidos serem mais indicados, uma coisa muito importante a se lembrar é: você pode optar por tecidos mais estruturados, como o mikado em um modelo minimalista. Mas lembre-se de sempre considerar a composição como um todo: se vai apostar em um vestido com características mais clássicas, que tal balancear com acessórios e penteados mais românticos?

A Ana Carolina e a Amanda são algumas de nossas noivas que, apesar de terem optado por vestidos em tecidos mais estruturados, balancearam a produção com acessórios, penteados e maquiagens mais leves e românticas. Fotos: Di Santos / Sidney Campelo

5 vestidos de noiva para se casar no campo:

Pensando nas recomendações que demos aqui, separamos cinco de nossos vestidos que são alternativas perfeitas para um casamento no campo. Que tal escolher o que mais combina com você?

Beatrice

Foto: Reprodução

Beatrice é um vestido de noiva ideal para se casar no campo, especialmente se você é uma noiva mais sensual, que gosta da silhueta bem delineada e valorizada. Balanceando-se ao corte semisereia, temos a romântica e refinada renda chantilly, que compõe todo o seu corpo. Além disso, o forro nude traz um tom mais rústico ao modelo, remetendo perfeitamente ao campo.

O toque final de personalidade e delicadeza fica por conta das manguinhas “cigana”, que o tornam ainda mais único.

Fotos: Voal Fotografia/ Beauty: Cássia Marques Maquiagem

 

Alana 

Alana tem o equilíbrio ideal entre a sensualidade da mulher moderna e o romantismo do campo. O corpete em transparência, que valoriza especialmente o colo, é balanceado pela saia leve e esvoaçante. A sua renda floral bordada em micropaetês também contribui nessa identidade, trazendo elegância, delicadeza e glamour.

 

Susan

Susan é a aposta perfeita para a noiva que quer sair do comum e se casar com um vestido princesa no campo! O seu corte volumoso e imponente é suavizado pelo tule de poá que compõe todo o seu corpo, com delicadeza e originalidade. O brilho se limita às delicadas alças e ao cinto, ambos bordados em cristais.

Para finalizar com sensualidade, mas ainda romântica, um profundo decote nas costas, que ainda é composto por um delicado laço, trazendo um toque vintage a este #whitedressperfeito.

 

Foto: Le Gras Fotografia/ Beauty: Cassia Marques Maquiagem

 

Haritana 

Haritana

Foto: Reprodução

Haritana é o #whitedressperfeito para a noiva que sonha com balanço e fluidez. Confeccionado em levíssimo chiffon e renda, conta ainda com delicadas mangas bufantes que, junto aos detalhes em cordonê, compõem todo um visual vintage por trás do modelo.  A leveza e romantismo perfeitos para um vestido para se casar no campo!

Foto: Voal Fotografia

Rachel

Foto: Reprodução

Leve, refinado e ousado, Rachel é perfeito para casamentos no campo. Com seu corpo em renda chantilly sobreposta na saia por tule, ele ainda tem o corpete bordado por singelos micropaetês, que trazem um brilho elegante e natural. Seu corte e seus decotes o tornam o #whitedressperfeito para noivas sensuais e delicadas, que querem se expressar mais ainda assim harmonizar com a leveza do campo.

 

E aí, conseguiu definir o seu preferido? Difícil, ne?

A boa notícia é que, até o dia 30 de novembro deste mês, qualquer um destes vestidos pode ser seu com as oportunidades exclusivas da nossa Black November. Para saber mais, clique  aqui. 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.