BLOG
do atelier

O vestido de noiva minimalista para o seu estilo

4 de julho de 2023

Atemporal e elegante, o vestido de noiva minimalista também é versátil. O minimalismo pode se adaptar a diferentes estilos:  é possível encontrá-lo tanto em formatos mais despojados, quanto mais sensuais ou sofisticados. Por isso, ele pode se encaixar em quase todos os tipos de casamentos e cerimônias. Se você está sonhando com um vestido minimalista, mas não quer abrir mão da sua personalidade, este texto é para você.

Neste blogpost você vai:

  • Entender o que é um vestido de noiva minimalista
  • Ver opções de vestidos de noiva minimalista para diferentes estilos
  • Conhecer alguns modelos que são parte da nossa nova coleção Essência

O que é um vestido de noiva minimalista?

O vestido de noiva minimalista é perfeito para quem acredita que “menos é mais”.  Apesar disso, o minimalismo não pode ser considerado simples: justamente por possuir menos pontos de atenção, ele exige mais cuidado e perfeição em cada detalhe.

Em geral, um vestido de noiva minimalista possui linhas longas e simplificadas, mais retas, com detalhes bem sutis e delicados. A sua principal característica é o corte diferenciado,  que traz todo o charme para o vestido. Pode ser confeccionado tanto em tecidos mais estruturados e clássicos, como em tecidos mais fluidos, românticos e modernos. Pode ser liso ou com algumas aplicações em renda, e normalmente têm diferentes detalhes que o destaca dos demais.

Os principais elementos de um modelo minimalista são:

  • O (ou os) tecido(s) utilizados;
  • A modelagem
  • Os acabamentos

Em um texto anterior, explicamos melhor sobre cada uma destas características. Clique aqui e confira.

Conheça também o nosso acervo de vestidos minimalistas.

Vestido de noiva minimalista para românticas

Para noivas mais românticas, o minimalismo pode se apresentar tanto de forma mais clássica quanto de forma mais leve e despojada.

Com corte princesa, confeccionado em mikado (um dos tecidos mais nobres utilizados em vestidos de noiva) e decotes em V, Luna é um exemplo perfeito de vestido minimalista para noivas românticas e mais clássicas. O laço nas costas traz mais personalidade ao modelo.

Nikki é outro exemplo: feito em mikado, o tomara-que-caia tem botões em toda a sua saia. No decote frontal suavemente cavado, linhas que deixam o vestido mais interessante.

Para noivas românticas e mais despojadas, tecidos fluidos são a pedida certa. Confeccionado em rendas estampadas (nem todo vestido minimalista precisa ser feito com tecidos lisos!), Taffy é um exemplo de vestido ideal:

Entre os tecidos lisos, a musseline é o mais utilizado em modelos românticos e leves. O crepe, a seda e o tule também podem ser opções. Com saia fluida, decote em coração e decote ombro-a-ombro, Romana é perfeito para as amantes de tecidos lisos:

Opções minimalistas para as modernas

O corte reto, aplicado a modelos mais “práticos” e leves, é um dos preferidos de noivas modernas.  Levi é um exemplo: confeccionado em crepe, ele é tudo que uma noiva que procura elegância e conforto em um modelo sempre quis. Os decotes retos na frente e atrás, além das fendas laterais, são detalhes que o tornam único e marcante. 

vestido-de-noiva-minimalista-levi

Amandin é um vestido minimalista perfeito para as noivas modernas: com corte reto, o modelo é marcante especialmente por seu decote de um ombro só acompanhado de um elegante laço.

vestido-de-noiva-minimalista-amandin

 Minimalismo para noivas vintage 

As noivas vintage são as fãs de modelos elegantes e que inspiram certa nostalgia. Modelos minimalistas no estilo camisola, ou confeccionados em rendas com aspecto mais artesanal, como as crochetadas ou a guipure, são perfeitos.

Feito em Cetim, Anna é um exemplo perfeito de vestido de noiva minimalista vintage: o seu caimento lembra uma camisola (das mais refinadas possíveis!) e o decote nas costas arrebatador acrescenta o toque de poder com elegância que o estilo pede.

Com saia em chiffon e parte de cima em renda crochetada,  Amor Amor também é ideal para noivas que buscam um modelo minimalista vintage.

vestido-de-noiva-vintage-amor-amor

 

Minimalismo para as ousadas

Noivas mais ousadas normalmente preferem modelos mais sensuais, que valorizam a silhueta e podem deixar algumas partes do corpo, como as penas, mais à mostra. Dramático e diferenciado, Gigi é um vestido perfeito para este perfil.

vestido-de-noiva-minimalista-ousado-gigi

Confeccionado em mikado, o modelo carrega a elegância do drapeado mesclado à sensualidade da fenda nas pernas, à dramaticidade das mangas bufantes (removíveis) e da capa (que é, aliás, um dos complementos preferidos das novias mais modernas).

Kris também carrega o glamour típico deste perfil de novias. O corte em A valoriza e equilibra a silhueta e o detalhe surpreendente da fenda traz um toque único de ousadia e personalidade.

 

E aí, conseguiu se enxergar com um vestido de noiva minimalista?

Neste texto, trouxemos alguns exemplos de como o minimalismo pode ser mais versátil do que você imagina. Seja você uma noiva clássica, moderna, romântica, vintage ou ousada, existe um vestido minimalista para realçar sua personalidade e fazer você se sentir linda e confiante no seu grande dia. Optar pelo minimalismo é também escolher brilhar sem (muito) esforço.

Se você se identificou, vai gostar de conhecer os modelos da nossa nova coleção Essência: a curadoria reuniu vestidos minimalistas icônicos, opções para vários estilos e personalidades. Ficou curiosa?

Baixe gratuitamente o catálogo com a nossa coleção Essência.

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.