BLOG
do atelier

Noiva grávida: o que fazer sobre o vestido?

23 de março de 2021

Se ser uma noiva grávida um dia já foi motivo para vergonha e julgamento público, hoje é motivo de celebrar ainda mais a vida. É bastante comum as mulheres engravidarem durante a organização do casamento, e uma alegria a mais para esse novo ciclo da vida. Mas uma coisa pode ser motivo para aflição: o vestido! Seja por já ter escolhido, ou por ainda precisar escolher e achar que nada ficará bom, a noiva pode ter inseguranças. Algumas, inclusive, pensam até em adiar a cerimônia. Porém, se o motivo for apenas o vestido, podemos te dar a certeza de que isso não é necessário.

Neste blogpost, vamos te orientar sobre como pensar o seu vestido de noiva durante a gravidez, e apresentar um pouco das opções que temos para vocês aqui no Atelier White Dress.

Noiva grávida: se você ainda não escolheu o vestido

Se você está grávida e ainda não escolheu o seu vestido de noiva, nossa primeira sugestão é que você opte por um vestido confeccionado sob medida. Dessa forma, a estilista poderá trabalhar a confecção mais próxima do seu evento, e também já prevendo uma construção que permita aumentar ou diminuir as medidas para serem adaptadas ao seu corpo.

Caso a confecção sob medida não seja um alternativa para você, considere o seguinte:

Se o casamento acontecer até o quinto mês de gestação: praticamente todos os cortes de vestidos te cairão bem e com conforto. O sereia, por limitar um pouco os movimentos, não é muito recomendado. Porém, se você faz a linha mais sensual, opte por um semi-sereia estruturado, pois ele modelará bem o seu corpo sem limitar a sua liberdade.

Vestidos semi-sereia estruturados são boas opções para as noivas até o quinto mês de gestação. Foto: Voal Fotografia

Se o casamento for após o quinto mês da gestação: sua barriga provavelmente já estará maior, então vestidos com saias fluidas e evasê são as melhores opções para que você fique linda e confortável.

Modelos fluidos, que não pressionem a barriga, são os mais indicados para noivas grávidas após o quinto mês de gestação. Foto: Sidney Campelo

Foto: Voal Fotografia

Importante: aqui no Atelier White Dress, os ajustes dos vestidos ao corpo das noivas acontecem bem próximos à data dos casamentos. Pensamos nisso para que o seu vestido fique perfeito para como você está no momento, grávida ou não.

Noiva grávida: se você já escolheu o vestido

Caso você já tenha escolhido o seu vestido, converse com o atelier escolhido para cuidar do seu sonho e analisem as opções. Aqui no Atelier White Dress, podemos verificar a possibilidade de expandir as medidas do seu vestido. Se o modelo não permitir esse aumento, oferecemos a opção de troca por um modelo mais adequado para uma noiva grávida.

Outras dicas para noivas grávidas

  • Pode ser que a insegurança te leve a tentar esconder a barriga de noiva grávida para o casamento. Porém, a nossa opinião é que você não deve fazer isso. Estar grávida é motivo de celebrar uma nova vida que você está gerando, e de unir momentos tão especiais como o matrimônio e a gestação.
  • Caso você queira alongar a silhueta, escolha modelos com decotes em V. Além de elegantes, eles são super versáteis.

Decotes em V são perfeitos para alongar a silhueta. Foto: Sidney Campelo

  • Atenção na hora de escolher o sapato: pense que, além do cansaço natural, seus pés podem estar inchados e seja necessário um modelo que te traga mais sustentação para os movimentos.

Agora você já sabe que ser uma noiva grávida não é motivo para desespero, com certeza não no que se refere ao seu vestido. As opções são várias e a nossa recomendação final é: curta o momento! Ele é único e representa mudanças de ciclo e geração de vida!

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.