BLOG
do atelier

O que usar no casamento civil?

4 de agosto de 2020

Chegou a hora de formalizar a união e realizar o seu casamento no civil? Esse é um momento super especial que merece cuidado e carinho em sua realização.

Mais do apresentar os papéis no cartório, esse é o primeiro passo para concretizar a união do casal. O casamento no civil é único, independente se noivos irão realizar a cerimônia no religioso ou outra troca de votos.

Além disso, muitos casais têm optado por fazer do casamento civil a única cerimônia, e investido em celebrações super intimistas, apenas para a família. Intimistas, mas com o capricho e o carinho que um momento como esse pede.

Por que é importante pensar no look do casamento civil?

Atualmente os casamentos no civil estão cada vez mais autênticos, elaborados e informais, quebrando os paradigmas que esse é apenas um ato burocrático. E nada mais justo, do que um look caprichado, escolhido com amor e dedicação, para o evento.  Afinal, esse momento super importante merece mais do que um traje branco escolhido as pressas, não é mesmo?

Com isso, é muito comum que as noivas tenham a dúvida: o que vestir no casamento civil? Para responder essa pergunta separamos algumas dicas e inspirações para que você arrase no look, descubra!

Camila Queiroz e Klebber Toledo: Casamento Civil | Casamento civil ...

É cada vez mais comum que casais escolham celebrar também o casamento civil de uma forma mais especial e intimista, como foi o caso dos atores Kleber Toledo e Camila Queiroz. Foto: Reprodução

 

Saiba todos os detalhes do casamento de Camila Queiroz e Klebber ...

O que considerar na hora de escolher o look para o casamento civil?

Além do gosto pessoal e da personalidade, a noiva precisa considerar o perfil da cerimônia. Para os casamento no civil que acontecem no cartório o mais indicado são vestidos com comprimento midi (começa após o joelho e pode ir até quase o fim da panturrilha) ou curto (um palmo acima do joelho). Já para casamentos no civil mais elaborados, e até mesmo fora do cartório, os vestidos longos são uma excelente aposta.

Considerando que os casamentos no civil geralmente são diurnos e em espaços fechados, é recomendável ter cautela com os brilhos, com o volume da saia, e também com o tamanho da cauda. É importante prestar atenção no espaço. Em alguns cartórios ele pode ser restrito, dessa forma, os vestidos longos sem cauda harmonizam melhor.

Foto: Reprodução

 

Dicas de looks do Atelier White Dress para o casamento civil:

Aqui no Atelier, além da locação e venda de modelos prontos para vestir de grifes internacionais, também trabalhamos com a confecção de vestidos exclusivos e sob medida.

Temos uma estilista capacitada a construir o vestido do jeitinho que a noiva sonha e para o estilo de evento que ela deseja, incluindo casamentos civis.

Esse #whitedressperfeito confeccionado no Atelier é o exemplo perfeito. Minimalista e super elegante, foi feito sob medida e exclusivamente para o casamento civil da Bruna.

Descubra alguns dos nossos vestidos de noiva que são perfeitos para a celebrar a união no civil.

Com um toque de ousadia, esse #whitedressperfeito é ideal para a noiva que deseja dar uma uma apimentada no look longo tradicional. As fendas vão super bem em um casamento civil, além disso, as mangas do modelo deixa-o sensual e ao mesmo tempo romântico.

 

Para as noivas que buscam um look clássico e/ou romântico, o vestido que não é nada simples branco, é o modelo ideal. Minimalista e fluido esse #whitedressperfeito com com cava americana e decote nas costas é uma excelente aposta para o casório no civil. Foto: Sidney Campelo

 

A famosa renda, queridinha das noivas e cheia de romance é sempre uma opção. Os detalhes em renda somados a leveza desse #whitedressperfeito asseguram charme e romantismo para a ocasião.

 

Os vestidos de noiva minimalista e fluidos são a escolha perfeita para a noiva que deseja elegância e sofisticação em seu casamento. Super romântico esse #whitedressperfeito é uma opção deslumbrante para o casamento no civil. Foto: Voal Fotografia.

 

Vestidos de noiva usados no casamento civil de famosas:

Para te inspirar selecionamos ainda, modelitos usados na cerimônia civil de três famosas que arrasaram com modelos minimalistas, românticos e autênticos, conheça!

Minimalista: Marina Ruy Barbosa elegeu um vestido curto, com transparência e gola alta.

 

Romântica: Nina Secrets apostou em um modelo composto por saia e cropped com detalhes em renda.

 

 

Autêntica: Camila Queiroz, vestiu um modelito branco com saia evasé que trazia uma estampa floral e decote discreto nas costas.

 

 

 

 

Outros modelos para te inspirar:

O casamento civil proporciona a noiva maior liberdade quanto ao comprimento da saia. Ousados e originais os modelos curtos e no estilo midi são uma excelente aposta. Já as peças com renda são uma ótima alternativa para as noivas que não abrem mão do romantismo. Veja alguns exemplos!

Foto: Divulgação/Pinterest

Fotos: Reprodução/Arthur Caliman

 

Paras as noivas mais modernas e descoladas, as calças ou peças inteiras garantem um look diferenciado. Essa tendência para o civil é usada tanto com composições de calça como também macacões, algumas possuem sobreposições de rendas atribuindo um charme a mais. Prove!

Fotos: Reprodução/Arthur Caliman

 

São diversas as possibilidades e opções. Lembre-se que, assim como no religioso e na festa, para escolher o seu look você deve considerar a sua personalidade e o seu gosto pessoal. O importante é que você se sinta bem e deslumbrante com o modelito escolhido, e aproveite com requinte toda a magia do casamento no civil.

Agora conta para gente, gostou das inspirações? Qual é o seu modelo favorito para a ocasião?

Caso tenha se apaixonado por algum desses modelos, ou tenha outras inspirações, convidamos você a conhecer mais sobre o trabalho do Atelier com modelos confeccionados sob medida. Para isso entre em contato conosco, será um prazer te ajudar na construção desse sonho especial e único.

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.