BLOG
do atelier

Checklist de casamento: organize o seu sonho

18 de janeiro de 2022

Início de ano é época de retomar ou iniciar projetos. E se você é noiva, com certeza projetos não faltam: organização do casamento, lua de mel, a nova casa… Em meio a tanto, se organizar é essencial, e as listas podem ser suas grandes aliadas para que todas as tarefas sejam cumpridas. Como vida de noiva é com a gente mesmo, preparamos um checklist de casamento que vai te ajudar a organizar tudo, especialmente o que está relacionado ao seu vestido de noiva e outros elementos do visual. 

Se você ainda não sabe: um checklist é uma lista de tarefas a serem cumpridas para que um projeto seja concluído, normalmente organizado de acordo por prioridades de prazo.

Seu sonho, sua organização

Antes de compartilhar este checklist, queremos destacar alguns pontos que toda noiva deve saber sobre a organização do seu casamento:

  • Os checklists funcionam como guias que te ajudarão a organizar as tarefas em determinado tempo. Mas organizações mais personalizadas, inclusive com indicações de profissionais que sejam compatíveis com o seu perfil, só são possíveis com a contratação de uma assessoria de casamento. Isso, aliás, te poupará muito tempo e dor de cabeça! Por isso sim, use o nosso checklist (e outros materiais que encontrar online) como ponto de referência. Mas não abra mão de ter um profissional qualificado te ajudando para que tudo saia como você sonhou!
  • Quando fizer o download do nosso checklist, atenção especial para os itens que dizem respeito ao seu vestido e acessórios de noiva. Este assunto é a nossa especialidade, e organizamos as tarefas na ordem mais coerente para que você seja uma noiva linda e realizada! Entenda quais escolhas e ações são centrais e devem ser prioridade. Lembrando que o prazo recomendado para a escolha de um vestido da coleção prêt-à-porter é de 8 a 12 meses antes do casamento. Já a confecção sob medida deve ser preferencialmente encomendada com um ano de antecedência.
  • Atente-se também para os prazos de ajustes do vestido e escolhas de acessórios: muitas noivas ficam ansiosas, com medo de não ser tempo suficiente. Mas as datas são estabelecidas para que o vestido se encaixe perfeitamente à forma que você estará no dia do seu casamento, e para que os elementos sejam harmônicos com a produção escolhida por você. Se você contratar profissionais qualificados e confiáveis, com certeza o tempo não será um problema! Por isso, preze sempre pela qualidade de seus fornecedores do casamento.

Os prazos para ajustes e escolhas dos complementos de noiva são estabelecidos para que o modelo fique perfeito no dia do casamento. Confie nos profissionais que cuidarão do seu sonho! Foto: Le Gras

Faça download gratuito do nosso checklist de casamento

Agora que já compartilhamos as nossas dicas especiais sobre organização de casamento, acreditamos que você poderá aproveitar melhor o checklist que preparamos com tarefas essenciais e os prazos recomendados. É um material feito com carinho e cuidado, no qual usamos da nossa expertise, para te ajudar a cumprir esse projeto tão especial.

Que tal imprimir, levar na sua agenda, colocar em seu mural, ou em outro lugar que você sempre veja? Compartilhe também com suas amigas que são noivas.

Baixe o checklist gratuitamente

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.