BLOG
do atelier

Tudo sobre um Elopement Wedding e seis vestidos de noiva para se apaixonar

14 de julho de 2020

O Elopement Wedding é uma nova tendência, já muito comum em outros países, no Brasil vem sendo considerada para vários casais que buscam formas criativas e autênticas para se casarem. O estilo é uma excelente opção diante da situação atual, uma vez que aumentaram o número de cerimônias com pouquíssimos ou nenhum convidado. Ficou curiosa? Confira tudo sobre esse estilo e se inspire com 6 vestidos de noiva perfeitos para um Elopement Wedding.

 

O que é um Elopement Wedding?

O Elopement é uma celebração, com troca de votos, que acontece sem convidados, apenas com a presença dos noivos e em alguns casos com os pais e irmãos. É um forma mais intimista, e não menos romântica, de celebrar a união e o inicio de uma nova fase para o casal.

A melhor tradução para o termo é: casamentos a dois. O número limitado ou a ausência de convidados é a principal característica de um Elopement, no entanto, o estilo abarca também casamentos que acontecem repentinamente ou de forma secreta.

Fotos: Le Gras Fotografia

 

Quais as vantagens de um Elopement Wedding?

O Elopement é uma alternativa muito vantajosa para os casais que não se identificam com as celebrações tradicionais e preferem algo bem intimista, para ser vivido somente a dois.

Entre os aspectos positivos, o casal poderá se casar em locais mais distantes ou até mesmo em dias de semana. A ausência dos convidados abre muitas possibilidades.

Foto: Voal Fotografia

Além disso, não haverá uma preocupação com a lista de convidados e em agradar os entes queridos. A cerimônia se torna mais intensa e intimista, focada apenas na realização do casal, em seus gostos pessoais e na celebração, com todo o amor, de uma nova etapa.

Fotos: Voal Fotografia

 

Por que o Elopement tem sido uma opção para mais casais agora?

A procura por casamentos menores como mini wedding, micro wedding e elopement wedding está cada vez maior e só tende a crescer. A explicação disso tem relação com novos costumes e está para além de uma contenção de gastos ou praticidade. Esses casamentos reforçam a autenticidade dos noivos e a profundidade de um momento mais intimista e reservado.

Foto: Voal Fotografia

 

No momento que estamos vivendo, o Elopement apareceu como uma modalidade potencializada, por não promover aglomerações. Sendo restrito e respeitando todas as regras de segurança é possível que seja realizado durante esse período, principalmente em locais abertos como montanhas, campos, cachoeiras, etc.

 

O que a noiva deve considerar sobre o vestido para um Elopement Wedding?

Ao escolher o vestido de noiva para um Elopement é preciso levar em conta, principalmente, o local da cerimônia. O Elopement Wedding foge de um formato tradicional de casamento, por isso, modelos que se distanciam dos tradicionais, como os minimalistas ou fluidos, são uma excelente aposta.

Foto: Priscila Photography

Assim como em qualquer formato de casamento, a noiva deve considerar para a escolha do seu vestido a sua personalidade, o seu estilo e a história do casal. Não existem regras, o importante é que o modelo elegido faça-a sentir bem e lhe torne uma noiva deslumbrante.

 

6 de nossos vestidos perfeitos para um Elopement Wedding:

 

Um #whitedressperfeito para um Elopement mais elegante e minimalista. A cava americana traz muita personalidade ao modelo que, além de leve, é atemporal. Foto: Sidney Campelo.

 

Para as noivas mais românticas, um #whitedressperfeito minimalista e fluido. O decote drapeado destaca o colo e traz muita elegância ao modelo, que é confeccionado no leve chiffon. Foto: Voal Fotografia

 

Para as noivas que amam renda e querem uma silhueta bem marcada, este #whitedressperfeito é ideal. Foto: Voal Fotografia

Para noivas mais ousadas e sensuais, a fenda é o detalhe perfeito, especialmente se aliada à silhueta valorizada deste #whitedressperfeito. Foto: Voal Fotografia

 

 

Se você gosta de modelos mais estruturados e com um toque de glamour, este #whitedressperfeito é uma ótima alternativa para o seu Elopement. Minimalista, ele tem corte que destaca a silhueta mas também um rico detalhe bordado nas laterais, que traz toda diferenciação ao modelo. Foto: Sidney Campelo

Com um toque vintage e muita fluidez, este #whitedressperfeito também é ideal para um Elopement. Foto: Voal Fotografia

Em uma coisa temos que concordar: Casais que optam por um elopement wedding são autênticos e cheios de personalidade. Caso você esteja sonhando com uma celebração nesse estilo, não deixe de conferir em nosso blog:  Noiva autêntica: como ser uma?.

Agora, conta pra gente, você escolheria algum dos modelos que selecionamos para a sua cerimônia “elope”?

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.