BLOG
do atelier

4 vestidos perfeitos para se casar na praia

16 de outubro de 2019

Casar na praia. Um sonho para muitas noivas, especialmente para aquelas mais descontraídas e românticas, amantes da natureza e de experiências únicas. Da decoração aos visuais, um ambiente que dispensa grandes produções, mas que pede harmonia – inclusive no vestido da noiva, uma das grandes estrelas do dia. 

Foto: Sidney Campelo

O que uma noiva que vai se casar na praia deve considerar na escolha do vestido? 

  • É importante pensar que um casamento ao ar livre não combina com forros volumosos e caudas longas. Em um lugar com o próprio oceano de cenário, podemos considerar que menos é mais, não é mesmo? 
  • Tecidos leves e frescos são ideais para um casamento à beira-mar. Afinal, em meio ao calor e vento, é essencial pensar no seu conforto. Isso sem falar no efeito lindo que os movimentos de tecidos fluidos como mousseline e tule produzem. E, se você ama rendas, aproveite pois elas têm tudo a ver com o clima praiano. 
  • Se você é fã de decotes, é a ocasião perfeita para se jogar. Por ser um local informal, a praia permite mais pele à mostra. Combinações como saia e cropped também podem ser adequadas (desde que combinem com você, é claro ). 
  • Bordados no vestido para se casar na praia? Pode! Mas opte pelos mais discretos, em materiais como pérola, miçangas e micropaetes, que produzirão brilhos mais naturais e destacarão a sua beleza natural. 

 

Quando damos orientações como essas, é muito comum escutar: mas isso quer dizer que precisamos seguir apenas um estilo de vestido? Claro que não. Dentro do leve e descontraído as opções são inúmeras. Para te mostrar isso, separamos quatro de nossos vestidos perfeitos para se casar na praia, todos bem diferentes entre si. 

 

Para as boho, uma combinação perfeita

Foto: Sidney Campelo

 

A gente sabe que, para muitas noivas, as mangas compridas são elementos essenciais. Para este caso, que tal este vestido com mangas super fluidas e leves? 

 

Foto: Sidney Campelo

 

Aliás, leveza é o que não falta neste modelo. A sobreposição em tule cria um movimento incrível, e o efeito de transparência sobre o corte sereia, produzido em delicada renda, dá aquele toque de sensualidade elegante que não pode faltar.  O sonho das noivas boho chic!

 

Foto: Sidney Campelo

Para as sedutoras, um sereia dos sonhos

Para aquelas noivas que não abrem mão da sensualidade do corte sereia, que tanto valoriza a silhueta, este vestido é perfeito. Além do corte, ele ainda tem bordados que desenham o corpo, criando um efeito maravilhoso. Isso sem mencionar os decotes, que estão na frente, nas costas e nas cavas laterais. 

 

Foto: Sidney Campelo

 

A renda, levíssima e delicada, lembra uma rede, o que o torna ainda mais perfeito para noivas praianas. As aplicações florais em 3D e os bordados em pérolas trazem aquele romantismo que nós tanto amamos. 

 

Foto: Sidney Campelo

 

Foto: Sidney Campelo

 

 

Para as românticas, renda e fluidez

 

Foto: Sidney Campelo

Se você é o próprio romantismo em forma de noiva, eis o vestido dos sonhos. O conjunto corte evasê, saia fluida em mousseline de seda e corpete em renda não falha nunca. Especialmente se a renda for a guipure, uma das mais sofisticadas. 

E para as mais modernas, uma dupla infalível

 

Foto: Sidney Campelo

Para as noivas mais descontraídas, o conjunto cropped e saia é perfeito. Jovial e moderno, ele é uma ótima alternativa para as que querem sair (um pouco) da tradição da noiva de vestido. 

Foto: Sidney Campelo

Foto: Sidney Campelo

 

E aí noiva praiana, encontrou o vestido dos seus sonhos? Todos estes modelos você encontra aqui no Atelier White Dress.

 

Para falar com uma de nossas consultoras e reservar um horário para experimentar, clique aqui ou ligue para (31) 3494-9518 | 9 9905-2699. 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.