BLOG
do atelier

Cinco vestidos de noiva para casamento a noite

17 de novembro de 2020

Quando pensamos em vestidos de noiva para casamento a noite, a primeira ideia que vem à cabeça é aquela noiva imponente, entrando em um grande espaço e deixando todos os convidados boquiabertos. Isso acontece porque casar a noite tem a ver com romance, luzes e classe. E, na escolha do vestido dos sonhos, isso não é diferente: os vestidos para se casar a noite costumam trazer elegância e glamour sem igual.

Mas nós sabemos muito bem que a escolha do vestido ideal não é uma tarefa simples. Por isso, vamos te ajudar a entender o que deve ser considerado na escolha um vestido de noiva para casamento a noite. Neste blogpost, você vai descobrir:

  • Qual é o perfil da noiva que se casa a noite?
  • O que casar a noite pede do vestido?
  • Tecidos e detalhes mais vistos em vestidos de noiva para casamento a noite
  • 5 de nossos vestidos perfeitos para se casar a noite

Qual normalmente é o perfil da noiva que se casa a noite? 

Geralmente, a noiva que se casa a noite é aquela que tem como referência os casamentos mais tradicionais, aqueles verdadeiros “casamentos de princesa”, cheios de sofisticação e pompa. É a noiva que quer ter direito a tudo que um clássico casamento pede, de decorações com muitas luzes, flores elegantes, convidados e convidadas muito bem vestidos até um vestido de noiva cheio de glamour.

O vestido de noiva para casamento a noite é poderoso, imponente e elegante. E isso está presente seja em estruturas com mais volume, bordados em pedrarias, tecidos mais estruturados ou cortes mais sensuais. E ah! Não podemos esquecer dos acessórios: Véu e grinalda fazem parte do visual, assim como um belíssimo buquê.

O que os vestidos de noiva para casamento a noite pedem? 

Glamour

Muito brilho, ousadia e sofisticação! Cerimônias a noite pedem por vestidos mais ornamentados, com cristais, bordados, rendas e tecidos mais estruturados. 

Os elementos, é claro, devem ser distribuídos com elegância e coerência, inclusive em  relação ao estilo pessoal da noiva. Uma noiva que prefere um visual mais minimalista, por exemplo, pode optar por um modelo princesa, com tecidos mais estruturados e refinados, como o cetim mikado.

vestido-princesa-minimalista

A Marina foi um exemplo de noiva que casou a noite e optou por uma estética minimalista, romântica e super elegante. No lugar dos brilhos, tecidos estruturados e luxuosos. No lugar da silhueta delineada, uma imponente saia. Foto: Dois Cliques

 

Já a noiva que se identifica mais como sexy, normalmente vai optar por cortes que desenham a silhueta, como o sereia, e pode abusar do brilho!

vestido-sensual-glamouroso

Foto: Ayrton Borges

 

Imponência

Vestidos volumosos e com cauda longas.O volume é super bem vindo para a noite, justamente por fazer menção aos casamentos mais clássicos, especialmente se pensarmos no corte princesa.

 

As caudas, por sua vez, trazem imponência sem igual. Quanto mais longas, mais luxuoso o vestido será. Porém, atenção: na hora de escolher a cauda, considere o espaço em que vai se casar: grandes catedrais permitem caudas gigantes e imponentes, mas se a cerimônia for em um salão, o cenário pode mudar. O ideal é que haja espaço para que a cauda do vestido permaneça esticada, e não “embolada”.

Sensualidade

A atmosfera noturna permite modelos mais justos ou decotes mais profundos. Além dos clássicos cortes sereia e semi-sereia, que destacam a silhueta, o casamento a noite permite ainda ousar em detalhes, como luxuosos decotes nas costas ou mesmo frontais. Normalmente, eles vêm acompanhados de bordados em pedrarias, ou de apliques de sofisticadas rendas, como a arabesco.

noiva-decote-nas-costas

Atenção: apesar de que abusar de elementos como o brilho e o volume em vestidos de noiva para casamento a noite seja liberado, na hora de escolher os demais elementos, como a tiara ou coroa, é essencial que exista equilíbrio. Os demais brilhos devem harmonizar, e não brigar com o vestido. Dessa forma, evitamos o efeito “árvore de natal”.

foto-coroa

A coroa é um dos acessórios preferidos das noivas que se casam a noite com um perfil mais romântico. Para usá-la com elegância, porém, é essencial equilibrar elementos como brilho e tamanho. Foto: Le Gras

Tecidos e detalhes mais comuns em vestidos de noiva para casamento a noite

Estruturas bem-feitas são essenciais quando pensamos em vestidos de noiva para casamento a noite, seja um corte mais ajustado, como um mais volumoso. Uma boa estrutura é pensada desde a modelagem do vestido e, especialmente em casamentos a noite, é algo extremamente valorizado, pois é essencial para trazer a imponência que o horário pede. Por isso, na hora de escolher o seu vestido dos sonhos, sempre observe questões de estrutura e se elas estão de acordo com o seu sonho.

Dito isso, os principais tecidos utilizados em vestidos de noiva para casamento a noite são:

  • Cetim duchese, mikado e tafetá, para modelos e detalhes mais minimalistas e que precisam de tecidos estruturados.
  • Tule e organza, para criar volumes de saia, além de detalhes e transparências.
  • Rendas sofisticadas, como a arabesco, a chantilly, a mariscot e a guipure.

Já nos detalhes, se vê muito:

  • Cristais e pedrarias bordadas por todo o corpo do vestido;
  • Cintos em cristais
  • Caudas longas
vestido-bordado

Foto: Le Gras

5 vestidos de noiva para se casar a noite:

Salomé

Com bordados por todo o corpo, Salomé é o vestido para a noiva glamourosa e sensual. Além dos cristais que produzem um brilho luxuoso, ele tem uma estrutura impecável, que faz com que o corte sereia desenhe perfeitamente a silhueta. Para finalizar, um elegante decote em V nas costas, que alonga a silhueta e traz mais sensualidade a este #whitedressperfeito. 

Rosana

O vestido semi-sereia é um dos mais cobiçados para casamentos noturnos. O clássico decote tomara-que-caia coração, destaca o busto e traz, de modo delicado, a sensualidade. A feminilidade e o requinte deste modelo são embalados por uma nobre renda arabesca, ressaltada com o forro nude. Quer acrescentar brilhos? Nossa equipe de bordado está preparada para te atender!

Anelise

Com corte evasê, Analise é levíssimo graças a sua tecnologia stretch lining, que alinha a silhueta e dá conforto à noiva para curtir a noite toda. O corpo  do modelo é todo em nobre renda inglesa e bordado em micro paetês, com detalhes em cristais. Desse modo, o vestido possui um luxuoso efeito de brilho molhado. Um #whitedressperfeito que reune glaumour, romantismo, conforto, elegância e sensualidade, tudo que um casamento a noite pede.

 

Natacha

Natacha mistura o clássico com o moderno, inovando no elegante decote cruzado. É ideal para noivas minimalistas que não querem perder o drama de um imponente corte princesa. Sua cauda estrutura e extensa se abre de forma elegante, deixando a noiva que se casa durante a noiva uma verdadeira rainha.

Com muita presença e pessoalidade, Natacha consegue ser minimalista e, ao mesmo tempo, marcante. Uma ótima escolha para noivas mais discretas, mas que não abrem mão de sofisticação e imponência.

Fotos: Voal Fotografia/ Beauty: Cássia Marques Maquiagem.

 

Nella

Nella é o vestido perfeito para noivas que gostam de leveza, movimento e detalhes de diferenciação, como sua romântica manga e os apliques florais. Com o busto e a cintura bem marcados e a saia bastante volumosa, o modelo disponibiliza da sofisticação e elegância que os casamentos noturnos tanto pedem.

Para complementar, os botões nas costas também remetem à fineza e trazem o foco para o decote na parte de trás do vestido. O tecido leve, volumoso em várias camadas, o efeito de tule ilusion nas mangas e o bordado floral deste vestido torna-o impactante para cerimônias à noite.

Fotos: Voal Fotografia/ Beauty: Cássia Marques Maquiagem

 

E aí, conseguiu escolher o seu preferido? A boa notícia é que, além de serem perfeitos para a noite, estes vestidos fazem parte da nossa Black November, que está com oportunidades de até 40% off em vááários de nossos modelos. Para descobrir tudo, clique  aqui.

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.