BLOG
do atelier

Como ser uma noiva glamourosa?

26 de maio de 2020

Chegou a vez de falar sobre as noivas que não abrem mão de um visual com muito glamour e elegância. Assim como fizemos com a noiva boho chic e com a noiva minimalista, trazendo dicas preciosas para estes perfis, vamos te contar tudo sobre o universo da noiva glamourosa. Você sonha com um vestido de noiva com brilhos, com um corte sensual realçando  a silhueta, e se imagina subindo ao altar com muita imponência? Então provavelmente você é uma noiva glamourosa.

 

O que é uma noiva glamourosa? 

A noiva glamourosa é aquela que irá, literalmente, brilhar em seu grande dia. Seu visual é luxuoso, extravagante e sem dúvidas muito elegante. Se caracterizam por penteados e maquiagens nada despretensiosos, amam acessórios e são apaixonadas por vestidos de noiva com bordados, detalhes nobres e muita sensualidade. Oposta a noiva minimalista, mas não menos sofisticada, a noiva glamourosa é aquela que deseja tudo o que tem direito e um pouco mais.

As noivas glamourosas que optam por casamentos a noite exploram ainda mais do estilo, seja carregando um pouco mais em um vestido de noiva com pedrarias ou nos acessórios e maquiagem. Mas nada impede que uma noiva glamourosa se case também de dia, e traga seu esplendor em detalhes mais sutis. E, embora as noivas glamourosas tendam a um perfil mais sensual, ela também pode vestir um modelo como o princesa sem perder o glamour.

A noiva glamourosa normalmente é uma grande fã de silhuetas bem marcadas. Foto: Voal Fotografia

O que uma noiva glamourosa espera do vestido? 

O vestido de noiva perfeito irá evidenciar a sua beleza e irradiar personalidade e feminilidade, proporcionando o brilhantismo tão sonhado por essa noiva. Tecidos luxuosos, modelos com aplicações e bordados em pedrarias e cristais, com cortes sensuais, com decotes profundos e transparências são os favoritos das noivas que se encontram nesse estilo. Detalhes mais ousados, como fendas e rendas modernas e elegantes, como a arabesco, também costumam ganhar o coração das noivas glamourosas.

Foto: Voal Fotografia/ Brinco: Be.Loved Semijoias

Ser glamourosa quer dizer necessariamente um vestido com bordados?

A noiva que busca por glamour sabe que um dos principais atributos para atingi-lo é contar com detalhes que a façam brilhar. Porém, não necessariamente os brilhos precisam vir em forma de bordados no vestido de noiva. Os brilhos podem aparecer nos acessórios como nas  tiaras, em cintos de pedrarias, pulseiras, brincos e até mesmo na maquiagem.

Foto: Voal Fotografia/Brinco: Be.Loved Semijoias

Podem ainda vir em aplicações mais leves no vestido de noiva, como as lantejoulas que formam o aspecto de brilho molhado. Brilho molhado, para quem não sabe, é um brilho intenso que produz um efeito maravilhoso, que faz parecer que o brilho vem da própria noiva.

Um de nossos vestidos perfeitos para noivas glamourosas, que amam brilho molhado.

Dicas de visual para noivas glamourosas:

Maquiagens

Para a maquiagem da noiva glamourosa não pode faltar tons metalizados ou um pouquinho de glitter. O dourado é uma cor que define bem noivas sofisticadas e geralmente aparece nas sombras, e olhos esfumaçados em cores fortes também são uma opção. Para evidenciar sua beleza a noiva glamourosa pode optar por uma maquiagem bem marcada que realce seus olhos ou destaque a sua boca.

Foto: Thais Bertolly   / Beauty: Gaby Lebrão

 

Penteados

Independente do estilo do penteado uma coisa é certa: para a noiva glamourosa não pode haver um fio fora do lugar. Mesmo se a noiva optar por um penteado mais solto ele será impecavelmente trabalhado e passará longe de ser algo despojado. Penteados com imponência como, por exemplo, os compostos por topetes ou o tradicional coque alto combinam muito com a noiva glamourosa. Os acessórios são indispensáveis e garantem um o toque de sofisticação aos penteados.

 

Foto: Ayrton Borges/ Beauty: Kakau Lopes Beauty Space

 

Acessórios

Para as noivas glamourosas, acessórios clássicos como tiaras, coroas e brincos com brilhos e cristais são perfeitos. Acessórios mais ousados, como body chains também são uma boa alternativa, caso você seja mais moderna.

Uma dica importante é que o luxo venha com harmonia. Escolha um acessório de destaque. mas que não brigue com os outros elementos, como a maquiagem e o cabelo. Escolha um complemento que harmonize com o restante do seu visual, nunca que brigue ou chame mais a atenção que o vestido, por exemplo.

Para as noivas glamourosas, acessórios que chamam a atenção sem roubar o protagonismo do vestido são ideais. Foto: Voal Fotografia/ Brinco: Be.Loved Semijoias

Quais as melhores pedrarias para o vestido da noiva glamourosa?

As pedrarias dão um charme especial e deixam o vestido de noiva ainda mais deslumbrante. Exalando muito brilho temos os strass que são perfeitos para a noiva glamourosa que se casa a noite, assim como os chatons. Glamour garantido, os chatons refletem a luz conforme os movimentos,  e podem vir em diferentes formatos, inclusive no de lantejoulas, criando um brilho único. Os cristais são ideias para as noivas que desejam brilho, inclusive durante o dia. Por serem mais delicados não deixam peça over para a ocasião, e trazem um glamour incomparável. 

Alguns de nossos vestidos para deixar as noivas glamourosas apaixonadas:

 

Embora seja princesa, este é um vestido que valoriza a silhueta da noiva. O toque final de glamour são os ricos bordados em cristais swarovski.

 

Depois disso tudo, você se definiria como uma noiva glamourosa? Importante destacar que você pode ser glamourosa e clássica, ou romantica, ou moderna e sensual, tudo isso ao mesmo tempo. E saber disso te ajudará a fazer as melhores escolhas para o seu vestido dos sonhos. Quer mais ajuda? Então atenção para a dica preciosa:

Clique aqui e baixe nosso Minigui de estilo gratuito e saiba tudo que uma noiva precisa para encontrar o vestido perfeito. 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.