BLOG
do atelier

Vestido de noiva minimalista: O que você precisa saber

7 de abril de 2020

O minimalismo é uma tendência que veio com tudo, podendo ser aplicado em muitos aspectos do nosso cotidiano, e não ficou de fora do universo dos casamentos. Os vestidos de noivas minimalistas são uma super aposta e entraram com tudo na moda. Combinam com todos os tipos de cerimônias, vestindo bem as noivas mais simples e também as noivas mais elegantes, e estiveram presentes até mesmo nos casamentos reais, como foi o caso de Meghan Markle que optou por um sofisticado vestido minimalista ao se casar com o príncipe Harry. 

Foto: Reprodução

 

Além de tudo, os vestidos de noiva minimalistas são super atemporais e possuem uma variedade enorme de modelos, com diferentes cortes, tecidos e acabamentos. Para que você desvende de uma vez por todas o estilo minimalista e descubra se este é o seu estilo ou não, selecionamos algumas informações e inspirações, por isso, não deixe de ver esse post até o final!

 

O que é um vestido de noiva minimalista?

Os vestidos de noiva minimalistas são aqueles que possuem linhas longas e simplificadas, mais retas, com detalhes bem sutis e delicados. A principal característica de um modelo minimalista são os cortes diferenciados,  que trazem todo o charme para o vestido. Geralmente são confeccionados em tecidos mais nobres, podendo ser tanto mais estruturados,  como mais fluidos. Podem ser lisos ou com algumas aplicações em renda, vestindo das noivas mais tradicionais até as mais modernas. 

Foto: Sidney Campelo

O que uma noiva minimalista precisa saber?

Para a noiva que acredita que “menos é mais” um vestido minimalista é o ideal, ele transmite muita elegância e ao menos tempo é ousado por sair do comum. É possível encontrar vestidos minimalista tanto mais despojados, quanto mais sensuais e mais sofisticados, e é por isso que o estilo pode se encaixar em quase todos os tipos de casamentos e cerimônias.

 

Vestidos de noiva minimalistas para se apaixonar:

Esses são alguns modelos de vestidos minimalistas que estão disponíveis no Atelier para você se inspirar e se apaixonar. Confira! 

 

Foto: Voal Fotografia

Foto: Voal Fotografia

Foto: Voal Fotografia

 

 

Não há dúvidas que o estilo minimalista é a escolha certa para a noiva que gosta de acompanhar tendências e sonha com um vestido de noiva moderno e autêntico. Conta pra gente, você é uma noiva minimalista? Se casaria com algum desses modelos?

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.