BLOG
do atelier

Tudo que uma noiva boho chic precisa saber

24 de março de 2020

Em contramão aos casamentos mais tradicionais, o estilo boho chic tem sido o queridinho dos noivos modernos e despojados que buscam por conforto, sofisticação e personalização. Os casamentos boho chic incorporam elementos da natureza e muito romantismo, proporcionando uma cerimônia cheia personalidade.

Ao ar livre, com muitas flores, luzes e detalhes artesanais. Assim são os casamentos boho. Já a noiva boho chic normalmente é aquele diferentona: quer vestidos autênticos com atributos especiais como pedras, franjas e rendas diferenciadas. 

Se você faz parte desse time que busca por leveza, autenticidade com um toque de refinamento, descubra agora tudo sobre o estilo e como encontrar o vestido de noiva boho chic que mais combina com a sua celebração.

noiva-boho

Foto: Voal Fotografia

O que é boho chic? 

O boho provém da palavra “Bohemian”ou boêmio em português, e no passado se referia a viajantes e refugiados da Europa e aos ciganos. As raízes do estilo estão relacionadas com a cultura cigana, indígena e aos elementos da natureza. Por muito tempo foi utilizada para descrever pessoas que viviam uma vida fora do convencional, tais como: músicos, pintores, escritores e artistas.

O boho é uma variação entre os estilos  hippie, folk e vintage, sendo ainda, uma mistura de várias etnias, configurando-se como um estilo despretensioso e confortável. 

casamento-no-campo

Foto: Voal Fotografia

A mistura com brilhos e detalhes enriquecedores característicos do estilo boêmio trazem o chic. Boho chic, portanto, é o mix de vários estilos, entre rústicos e glam, dando origem a um estilo muito único. 

Como ser uma noiva boho chic?

Se você se identifica com essas características e deseja uma festa autêntica, que fuja do convencional, nós temos algumas dicas que farão toda a diferença:

  • O Boho Chic se encaixa bem em vários tipos de cerimônias, até mesmo para quem sonha com um casamento religioso. É um estilo ideal para casamentos ao ar livre, no campo, em sítios, praias, mas também pode ser feito em locais urbanos, desde que esses lugares estejam integrados de alguma forma a natureza. 
  • Para se considerar um casamento boho chic ou uma noiva boho, o importante é trazer a leveza da natureza e a delicadeza do artesanal para a celebração. Saias longas, babados, rendas, crochê, plumas, bordados em pérolas, tecidos crus e orgânicos, estampas florais, pedras, franjas e mangas bufantes são a cara de noivas boho. 
  • Por se tratar de um estilo de casamento diferente, os noivos podem optar por  usá-lo de maneira mais discreta ou mais evidente. Podendo aparecer no vestido, como também na decoração, no buffet, nas lembrancinhas, etc. Destacamos que dentro do boho chic existem variações e você pode acabar se encontrando entre elas, o essencial é que tudo combine com a personalidade do casal e esteja em harmonia. 
  • Para que haja harmonia, é fundamental que o vestido da noiva combine com os acessórios, a maquiagem, o penteado e, de uma forma em geral, com o estilo do casamento. Ficando a critério dos noivos a intensidade e a forma em que o boho chic estará presente. Flores naturais, apliques delicados, pequenas pérolas são muito bem-vindos. 

Foto: Moreone Fotografia

 

O que um vestido de noiva boho chic precisa? 

O vestido boho chic perfeito precisa ter  leveza,  podendo ser mais minimalistas ou super detalhados. Os brilhos mais chamativos não conversam com o estilo, porém uma opção são as pérolas, delicadas e com um brilho suave. As rendas combinam muito com o boho, desde as mais trabalhadas até as mais delicadas. Os tons off-white, champanhe ou rosé são os preferidos. O nude, que remete ao rústico, também cai super bem.

Resumindo: o vestido de noiva boho chic precisa ter a autenticidade, a naturalidade e o conforto que a noiva boho busca. Além disso, devem possuir uma estética menos rebuscada que os modelos tradicionais. Quanto mais despojado for o vestido, mais boho ele será! 

No vídeo a seguir a Paula, nossa especialista em noivas, traz algumas algumas dicas e inspirações para a noiva boho chic, não deixe de conferir!

 

13 vestidos de noiva boho chic para se apaixonar

vestido-de-noiva-fundo-nude

Foto: Sidney Campelo

vestido-de-noiva-com-renda-crochetada

vestido-de-noiva-com-plumas

Foto: Sidney Campelo

https://atelierwhitedress.com.br/catalogo/kelly/

Foto: Voal Fotografia

Foto: Voal Fotografia

E você, se considera uma noiva boho chic? Já se apaixonou por algum vestido nesse estilo?  Veja em nosso catálogo a nossa seleção completa de vestidos boho!

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.

3 Comentários para “Tudo que uma noiva boho chic precisa saber”

  1. Rosemary Martins Pereira Prates disse:

    Lindos
    Gostei muito
    Como faço para ir até a loja?

    1. Atelier White Dress disse:

      Olá, Rose! Que bom que você gostou. Para nos visitar, você pode entrar em contato via whatsapp ou telefone, ou mesmo aqui pelo site, na aba de contato. Assim, reservaremos um horário para o seu atendimento exclusivo!

  2. Silvimeire disse:

    Muito interessante a matéria. É um estilo que está super em alta devido a pandemia e casar ao ar livre com trajes leves, soltos e ao mesmo tempo com ar de sofisticação é tudo de bom.

    Parabéns pelas informações.