BLOG
do atelier

Tudo que uma noiva boho chic precisa saber

24 de março de 2020

Em contramão aos casamentos mais tradicionais, o estilo boho chic tem sido o queridinho dos noivos modernos e despojados que buscam por conforto, sofisticação e personalização. Os casamentos boho chic incorporam elementos da natureza e muito romantismo, proporcionando uma cerimônia cheia personalidade.

Ao ar livre, com muitas flores, luzes e detalhes artesanais. Assim são os casamentos boho. Já a noiva boho chic normalmente é aquele diferentona: quer vestidos autênticos com atributos especiais como pedras, franjas e rendas diferenciadas. 

Se você faz parte desse time que busca por leveza, autenticidade com um toque de refinamento, descubra agora tudo sobre o estilo e como encontrar o vestido de noiva boho chic que mais combina com a sua celebração.

noiva-boho

Foto: Voal Fotografia

O que é boho chic? 

O boho provém da palavra “Bohemian”ou boêmio em português, e no passado se referia a viajantes e refugiados da Europa e aos ciganos. As raízes do estilo estão relacionadas com a cultura cigana, indígena e aos elementos da natureza. Por muito tempo foi utilizada para descrever pessoas que viviam uma vida fora do convencional, tais como: músicos, pintores, escritores e artistas.

O boho é uma variação entre os estilos  hippie, folk e vintage, sendo ainda, uma mistura de várias etnias, configurando-se como um estilo despretensioso e confortável. 

casamento-no-campo

Foto: Voal Fotografia

A mistura com brilhos e detalhes enriquecedores característicos do estilo boêmio trazem o chic. Boho chic, portanto, é o mix de vários estilos, entre rústicos e glam, dando origem a um estilo muito único. 

Como ser uma noiva boho chic?

Se você se identifica com essas características e deseja uma festa autêntica, que fuja do convencional, nós temos algumas dicas que farão toda a diferença:

  • O Boho Chic se encaixa bem em vários tipos de cerimônias, até mesmo para quem sonha com um casamento religioso. É um estilo ideal para casamentos ao ar livre, no campo, em sítios, praias, mas também pode ser feito em locais urbanos, desde que esses lugares estejam integrados de alguma forma a natureza. 
  • Para se considerar um casamento boho chic ou uma noiva boho, o importante é trazer a leveza da natureza e a delicadeza do artesanal para a celebração. Saias longas, babados, rendas, crochê, plumas, bordados em pérolas, tecidos crus e orgânicos, estampas florais, pedras, franjas e mangas bufantes são a cara de noivas boho. 
  • Por se tratar de um estilo de casamento diferente, os noivos podem optar por  usá-lo de maneira mais discreta ou mais evidente. Podendo aparecer no vestido, como também na decoração, no buffet, nas lembrancinhas, etc. Destacamos que dentro do boho chic existem variações e você pode acabar se encontrando entre elas, o essencial é que tudo combine com a personalidade do casal e esteja em harmonia. 
  • Para que haja harmonia, é fundamental que o vestido da noiva combine com os acessórios, a maquiagem, o penteado e, de uma forma em geral, com o estilo do casamento. Ficando a critério dos noivos a intensidade e a forma em que o boho chic estará presente. Flores naturais, apliques delicados, pequenas pérolas são muito bem-vindos. 

Foto: Moreone Fotografia

 

O que um vestido de noiva boho chic precisa? 

O vestido boho chic perfeito precisa ter  leveza,  podendo ser mais minimalistas ou super detalhados. Os brilhos mais chamativos não conversam com o estilo, porém uma opção são as pérolas, delicadas e com um brilho suave. As rendas combinam muito com o boho, desde as mais trabalhadas até as mais delicadas. Os tons off-white, champanhe ou rosé são os preferidos. O nude, que remete ao rústico, também cai super bem.

Resumindo: o vestido de noiva boho chic precisa ter a autenticidade, a naturalidade e o conforto que a noiva boho busca. Além disso, devem possuir uma estética menos rebuscada que os modelos tradicionais. Quanto mais despojado for o vestido, mais boho ele será! 

No vídeo a seguir a Paula, nossa especialista em noivas, traz algumas algumas dicas e inspirações para a noiva boho chic, não deixe de conferir!

 

13 vestidos de noiva boho chic para se apaixonar

vestido-de-noiva-fundo-nude

Foto: Sidney Campelo

vestido-de-noiva-com-renda-crochetada

vestido-de-noiva-com-plumas

Foto: Sidney Campelo

https://atelierwhitedress.com.br/catalogo/kelly/

Foto: Voal Fotografia

Foto: Voal Fotografia

E você, se considera uma noiva boho chic? Já se apaixonou por algum vestido nesse estilo?  Veja em nosso catálogo a nossa seleção completa de vestidos boho!

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.