BLOG
do atelier

Como ser uma noiva atemporal?

30 de agosto de 2021
noiva-atemporal

Por questões de planejamento e segurança, nós sempre recomendamos que as noivas escolham o vestido com, pelo menos, um ano de antecedência. Apesar de ser um prazo para garantir tranquilidade, é comum que surja a insegurança: e se até a data do casamento eu não gostar mais deste vestido? e se ele “sair de moda?”. Diante disso, nosso conselho é sempre apostar na atemporalidade do vestido de noiva. Mais do que considerar as tendências, é necessário escolher um vestido a partir da identificação que ele te gera. Em resumo, ser uma noiva atemporal é ser autêntica.

Mas como assim? Pode ser que você esteja se perguntando qual é a relação entre as duas coisas. Para explicar, voltamos a uma afirmação que fazemos com frequência: o vestido de noiva não deve te fazer sentir fantasiada, e sim te deixar na sua melhor versão. Se você é uma pessoa que, no dia a dia, tem um estilo clássico e minimalista, por exemplo, não faz sentido escolher um vestido maximalista ou boho. O vestido de noiva deve comunicar quem você é, e não te transformar em um personagem. 

Por outro lado, se você abriu este texto para entender melhor as características de uma noiva atemporal, elencamos algumas escolhas para te ajudar. Ser atemporal está ligado a ser autêntica, mas também a não ter um visual datado, completamente ligado ao que “está na moda”. A ideia é que daqui a 50 anos você veja as suas fotos de casamento e não se sinta desarmônica com o seu visual, mas sim um ícone atemporal.

noiva-atemporal-lara

Um visual atemporal nunca envelhecerá mal. Continuará lindo e elegante independente do tempo que passar. Foto: Leonardo Cambuí

 

Importante: não existe nenhum problema em ser uma noiva que se identifica com as tendências. Você pode ser uma noiva atemporal e moderna, desde que observe os aspectos essenciais.

Noiva atemporal: as melhores escolhas para o vestido

Os tecidos, modelagens e acabamentos são os fatores essenciais de um vestido de noiva, e também os que conferem identidade a um modelo. Se você quer ser uma noiva atemporal, é importante se atentar a estes aspectos:

  • Tecidos: Rendas e tecidos elegantes, com leveza e movimento, como cetim mikado, crepe, seda e musseline sempre serão parte do repertório das noivas. Cores neutras como off white e champagne também são características de vestidos atemporais. Saiba mais sobre o assunto assistindo ao vídeo feito pela Paula, nossa expert em noivas:

  • Modelagem: A noiva atemporal sempre optará por modelagens que favoreçam a silhueta. Escolha beleza, mas também conforto e elegância. Seja criando equilíbrio, volume ou destaque, o importante é que o modelo esteja adequado ao seu corpo. Isso quer dizer não dificultar os movimentos, não ser justo ou largo demais, seja na cintura, nos decotes, ou na saia. Por isso é também imprescindível escolher bem a equipe que vai cuidar do seu vestido de noiva, pois há muito mais por trás de um vestido perfeito do que se imagina.

 

  • Noiva-atemporal-romantica

    Uma noiva atemporal prioriza qualidade, conforto e bons caimentos. Foto: Diego Couto

    Para saber mais sobre as modelagens que podem te favorecer, assista ao vídeo da nossa expert em noivas, Paula Emanuelle:

 

  • Acabamentos: Se tem algo que nunca sai de moda é a qualidade. Observe o trabalho das das costuras e dos materiais utilizados. Nos bordados, micropaetês, pérolas e cristais sempre estarão presentes.

 

Noiva-atemporal-clássica

Boas escolhas de tecidos e detalhes são essenciais para uma noiva atemporal. Foto: Dois Cliques

Maquiagens e penteados para noivas atemporais

As escolhas para a maquiagem também são importantes para o visual atemporal. Maquiagens leves, com cores neutras e acabamentos naturais, que valorizem a beleza natural da noiva são o ideal. Se você é mais ousada e quer cores fortes, o batom vermelho pode ser uma boa escolha, desde que exista equilíbrio na produção.

noiva-atemporal-maquiagem

Maquiagens leves, que valorizam a beleza natural, são elegantes e atemporais. Beauty: Marcela Souto Studio Movel / Foto: Le Gras Fotografia

 

noiva-atemporal-batom vermelho

Desde que em equilíbrio com os demais elementos do look, o batom vermelho é uma alternativa para noivas atemporais e ousadas. Foto: Voal Fotografia

 

Para os penteados, cabelos mais naturais e leves: os chamados “semi presos” e tranças são perfeitos para noivas mais românticas. Para noivas clássicas, coques bem estruturados ou rabos de cavalo são ótimas alternativas.

Atenção ainda aos acessórios: as tiaras, além de atemporais, transitam bem entre diferentes estilos de noivas. Da mesma forma, peças florais, de apliques metálicos a naturais. Tenha equilíbrio e lembre-se que os acessórios são complementos, e o ideal é que não se destaquem mais que o vestido, mas sim estejam em harmonia. Se vai usar um brinco maior, por exemplo opte por minimalismo nos demais elementos (que devem estar presentes na mínima quantidade).

Embora não sejam os protagonistas, os complementos são essenciais para ditar o “tom” de um visual. Portanto, é importante fazer escolhas harmônicas tanto com o seu vestido, como com a sua personalidade.

Ser uma noiva atemporal é garantir equilíbrio: entre a sua personalidade, o contexto da cerimônia, o seu biotipo e com elementos considerados clássicos na moda bridal. Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, pode contar com a nossa consultoria para te ajudar nas melhores escolhas. Clique no link abaixo e fale com uma consultora:

Falar com uma consultora

 

 

 

O que você achou dessa matéria?
Conta pra gente.

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu email não será publicado.